UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

24/08/2007 - 15h33

Direto da GC: "MySims" cabe sob medida no Wii

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Leipzig
"MySims" é uma nova abordagem ao lucrativo universo criado pela Maxis, sob medida para o propósito de atrair um perfil de público expandido. Desta vez, o jogador assume o controle de um personagem, que ele mesmo cria, cujo objetivo é atrair outros Sims à cidade. Para tanto, é possível não apenas construir estruturas, mas também personalizá-las.

A "moeda" do jogo são as "essências", divididas em seis categorias, cada uma delas com sua respectiva cor: bonita, nerd, estudiosa, assustadora, interessante e divertida. Na maior parte do tempo, o jogador recebe missões de habitantes locais, para construir objetos, de móveis à casas, utilizando essências específicas. O expediente também é utilizado para atrair determinados perfis à cidade.

Não é difícil conseguir as essências, que podem até mesmo serem cultivadas pelo jogador, que depois chacoalha árvores com o Wii-Remote para coletá-las. Outra alternativa é pescá-las em lagos, também movimentando o controle. Ao invés do "aponte-e-clique", usual no PC, movimenta-se o personagem em tempo real, com a alavanca analógica do Nunchuk. O Wii-Remote controla um cursor em forma de mão, para interagir com cenários, personagens e objetos, enquanto o direcional controla zoom e rotação da câmera.

Na verdade, "MySims" lembra muito pouco "The Sims": mesmo os Sims assumem de vez o estilo Mii, e os cenários também investem em um visual cartunesco, com muitas cores, poucos polígonos e texturas simples. Por essas e outras razões, mais do que nunca, parafraseando Faustão, o apelo do jogo é voltado ao público infantil e até feminino.

Mas, sabe como é, não se pode duvidar do potencial da franquia para atrair todo tipo de gente, tal qual o objetivo principal de "MySims", que também terá versão para DS. Ambas estão previstas para o dia 18 de setembro.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host