UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

10/10/2007 - 10h45

WiiWare estréia em março no Japão com "Final Fantasy"

da Redação
A Nintendo anunciou em sua conferência realizada no Japão que o WiiWare, canal de vendas de jogos simples por download, será iniciado em março de 2008. Entre os títulos estréia estão um novo game da série "Final Fantasy Crystal Chronicles" e "Pokémon Bokujô Channel".

Chamado de "Tiisana Ousama to Yakusoku no Kuni" ("O Pequeno Rei e o Reino Prometido"), o novo "Final Fantasy" é continuação direta da edição para GameCube. Conta a história de um monarca que perdeu seu reino, e usa os poderes do cristal para reconstruí-lo. O preço é de 1,5 mil Wii Points (US$ 15).

Já "Pokémon Bokujô Channel" é uma espécie de fazenda para guardar os monstrinhos capturados em "Pokémon Diamond" e "Pearl", para Nintendo DS. Assim, seu Mii (avatares feitos no sistema do Wii) pode interagir com as criaturas, podendo tirar fotos e mandando para os amigos.

"Até agora, nos jogos de pacote, o que importava era o volume de conteúdo. Assim era difícil criar games simples e sedutores como 'Tetris'. Com o WiiWare, produtoras de todos os portes dependem apenas de boas idéias e isso levará a uma ampliação de desenvolvedores no futuro", explicou Satoru Iwata, presidente da Nintendo. Ainda de acordo com o executivo, mais de cem jogos já estão sendo feitos para o WiiWare.

A estréia da seção ainda não foi anunciada nos Estados Unidos. Veja a lista dos sete primeiros títulos prometidos para o WiiWare no Japão:

. Final Fantasy Crystal Chronicles: The Little King (Square-Enix)
. Star Soldier R (Hudson)
. Kotoba no Mojipittan Wii (Bandai Namco)
. Pokémon Bokujô Channel (Nintendo)
. Dr. Mario & Saikin Bokumetsu (Nintendo)
. Maru Bo Shikaku (Nintendo)
. Minna de Puzzloop (Nintendo)

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host