UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

10/12/2007 - 14h58

"No More Heroes" é censurado na Europa

da Redação
Segundo o site GamesRadar, "No More Heroes" será lançado na Europa em sua versão com violência atenuada - a mesma que está sendo comercializada no Japão desde a última quinta-feira (6). Nela, os inimigos mortos viram cinzas.

Apenas os americanos receberão a edição "sem cortes", com muito sangue e desmembramentos. O criador Goichi Suda, de "Killer 7", já havia declarado uma vez que o jogo poderia ser "até mais violento que 'Manhunt 2'".

Aliás, perguntado se a decisão de lançar a edição atenuada de "No More Heroes" foi influenciada pelo que aconteceu com "Manhunt 2", que foi banido duas vezes do Reino Unido (tanto a versão sem cortes como a reformulada), a distribuidora Rising Star Games respondeu com um enigmático "talvez".

"No More Heroes" é um jogo de ação com combates. Munido de uma espada laser, o protagonista Travis Touchdown enfrenta diversos oponentes para subir no ranking de uma associação dos assassinos. O diferencial é a violência (ao menos na versão americana), com combates que usam extensivamente as funcionalidades do Wii Remote, e um estilo visual que lembra uma graphic novel (assim como "Killer 7").

Mas, apesar de todas as promessas, o título não conseguiu emplacar em sua semana de lançamento. Segundo o site Shinobi no Enmatchô, especializado no mercado japonês de games, o título vendeu apenas 10 mil unidades (o campeão da semana, ainda segundo o site, foi "Tales of Innocence", para Nintendo DS, com 75 mil cópias).

O site Akiba Blog, que faz reportagens sobre Akihabara, o famoso bairro japonês dos eletrônicos, descreveu como foi o evento de lançamento do jogo na Sofmap, uma das grandes cadeias varejistas de games e eletrônicos do Japão. Nem as presenças de Yasuhiro Wada e Goichi Suda, respectivamente o produtor executivo e diretor de "No More Heroes", além de uma chamativa promotora vestida como a personagem Silvia, conseguiram atrair os consumidores. Em 20 minutos, apenas uma pessoa comprou o game (o site especula que seja um funcionário da Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu, que fez a cena apenas para a imprensa poder tirar fotos).
Mais
Novo "Tales" sai na frente; "Lost Odyssey" faz boa estréia
"Manhunt 2" é banido de novo no Reino Unido
"Manhunt 2" causa polêmica também entre leitores do UOL
Holanda terá versão 'sem cortes' de "Manhunt 2"
Reclassificação etária de "Manhunt 2" gera polêmica
Modificado, violento "Manhunt 2" será lançado nos EUA
"Manhunt 2" é banido do Reino Unido

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host