UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

15/01/2008 - 13h16

"Final Fantasy" para Wiiware é RPG de construção de reino

da Redação
Siga UOL Jogos
"Final Fantasy Crystal Chronicles: The Little King and the Promised Land" está previsto para ser um dos títulos de estréia do Wiiware, canal de distribuição digital de jogos simples para o Wii.

O game é descrito como um "RPG de construção de reino". Trata-se, na verdade, de um título com elementos de RPG, simulação e administração, no qual o jogador controla o infante rei Leo, que busca recuperar sua terra. Ele faz isso com o poder do cristal místico, que confere ao pequeno mandante a arte de construir edificações.

O dia do reizinho começa com um relatório da conselheira Chime, que traz um resumo sobre as finanças e o poder místico. Para fazer crescer a cidade, é preciso construir, usando o poder mágico dos cristais. Assim, novos moradores passam a integrar a vida do lugar, trazendo informações úteis e valiosos recursos humanos.

Para conseguir evoluir a cidade, é preciso cumprir as missões. Algumas delas envolvem explorar lugares perigosos, cheios de monstros. Nesse caso o rei atua como uma espécie de gerente de RH: ele convoca aventureiros através de um mural de recados e escolhe os integrantes de um grupo de aventureiros para realizar as buscas.

No começo, somente construções simples podem ser erguidas. O sobrado é apenas para dois moradores, e um deles almeja ser um aventureiro. Para desenvolver suas habilidades, é necessário fazer centros de treinamentos. A loja de armas fornece equipamentos para os exploradores. Há também instituições de ensino especializadas, como as escolas de magia, que faz com que os aventureiros assumam determinadas classes, incluindo guerreiros, magos brancos, feiticeiros de magia negra e afins.

"Final Fantasy Crystal Chronicles: The Little King and the Promised Land" está previsto no Japão para março, junto com a estréia do serviço Wiiware. O preço por lá é de 1500 Wii Points, ou US$ 15.
Mais
WiiWare estréia em março no Japão com "Final Fantasy"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host