UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

Wii

01/02/2008 - 10h07

"Super Smash Bros. Brawl" vende meio milhão em um dia

da Redação
Segundo o site Shinobi no Enmatchô, especializado no mercado japonês de jogos, "Super Smash Bros. Brawl", aguardado game para Wii lançado nesta quinta-feira (31 de janeiro), vendeu cerca de 500 mil unidades no primeiro dia que esteve disponível no Japão.

O que se viu nesta quinta-feira nas principais lojas de games nipônicas foram filas para comprar o título. Essa situação costuma acontecer com franquias de grande popularidade, como "Final Fantasy" e "Dragon Quest". A notícia de que a Nintendo não conseguiria suprir a demanda também pode ter causado ansiedade.

Assim, a estréia de "Super Smash Bros. Brawl" registrou o mais que o quádruplo de vendas de "Super Mario Galaxy" (que vendeu 130 mil unidades no primeiro dia, segundo o site). Uma nova remessa do game está prometida para este sábado (2).

Como era de se esperar, o lançamento de "Super Smash Bros. Brawl" ofuscou as outras estréias. "Family Ski", jogo de esqui que usa o Wii Balance Board, o controle em forma de balança do "Wii Fit", vendeu apenas dez mil cópias.

Já "Devil May Cry 4" parece não ter se assustado muito com os lutadores da Nintendo e teve vendas de 170 mil unidades, sendo 140 mil para PlayStation 3 e 30 mil para Xbox 360. Por outro lado, "Sega Rally Revo" vendeu menos de cinco mil cópias (dois mil para PlayStation 3, 1,6 mil para PSP e um mil para Xbox 360). "Disgaea 3" (PS3), que teve apoio dos fãs, vendeu 40 mil unidades, e "Assassin's Creed" (PS3), 20 mil cópias.

Quem surpreendeu foi "Suzumiya Haruhi no Tomadoi", jogo para PlayStation 2 baseado num desenho animado, ultrapassando 100 mil unidades. Os fãs correram para comprar a edição limitada, que vendeu 80 mil cópias. Já "Tales of Destiny: Director's Cut", também para PlayStation 2, vendeu 70 mil cópias.
Mais
Lançamento de "Smash Bros." causa filas no Japão

Receba Notícias

JOGOS ONLINE

Shopping UOL

UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
Hospedagem: UOL Host