UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

20/02/2008 - 11h42

WiiWare chega em 12 de maio nos Estados Unidos

da Redação
Siga UOL Jogos
A Nintendo confirmou para 12 de maio o início das operações, nos Estados Unidos, do WiiWare, serviço de venda online de jogos simples para o Wii.

Trata-se de um equivalente ao Live Arcade para Xbox 360 ou ao PlayStation Network para o PlayStation 3, mas somente com jogos inéditos (os clássicos, no Wii, são distribuídos pelo Virtual Console).

O Intuito da Nintendo é oferecer aos desenvolvedores um "laboratório virtual" para novos jogos, que encoraja as grandes idéias, com um custo de desenvolvimento mais modesto. Segundo o diário econômico The Wall Street Journal, os games não dependem de aprovação da Nintendo, apenas um selo do ESRB, órgão americano que classifica os jogos por faixa etária.

Entre os títulos confiram dos para o WiiWare americano estão "Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King", que é descrito como um "jogo de administração de reino", o game de ação de plataforma "LostWinds", da Frontier Developments e um novo jogo episódico da Telltale Games, que no PC desenvolve a nova série de "Sam & Max".

Os preços ainda não foram revelados, mas, no Japão, "Final Fantasy" está previsto para custar 1,5 mil Wii Points, o equivalente a US$ 15.
Mais
"Final Fantasy" para Wiiware é RPG de construção de reino
Jogos para WiiWare estão limitados a 40 MB
WiiWare já tem mais de 100 propostas de jogos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host