UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

22/02/2008 - 18h21

Nintendo anuncia extra e multiplayer online pagos

da Redação

Divulgação

Jogos para Wii também poderão ter extras e online pagos

Jogos para Wii também poderão ter extras e online pagos

Em sua palestra na GDC, Takashi Aoyama, líder de projeto da Nintendo, anunciou duas novidades sobre o Wii. A primeira é a confirmação de conteúdos adicionais pagos para jogos e a segunda, que alguns games podem ser cobrados para usar funcionalidades online.

Os conteúdos adicionais são comuns para Xbox 360 e PlayStation 3. Agora, o modelo de microtransação chega ao Wii. Assim, as produtoras podem se interessar em lançar conteúdos adicionais - "Rock Band", por exemplo, recebe "add-ons" toda semana para os consoles da Microsoft e Sony. O pagamento será feito através de Wii Points, a moeda corrente do canal de compras da rede online do Wii (cada 100 Wii Points equivalem a US$ 1).

As funcionalidades online dos games para Wii até agora eram todas gratuitas, mas, no futuro, também haverá games que cobram a parte pelo uso da funcionalidade. Esses games terão a inscrição "Nintendo Wi-Fi Connection Pay and Play" em vermelho na caixa, no lugar do tradicional logotipo azul, que continuará sendo usado para jogos com recursos online gratuitos.

Esse modelo de negócios é usado, por exemplo, em RPG online sem limite de jogadores, como "World of Warcraft". Por ora, a Nintendo não revelou quais jogos precisarão ser pagos para jogar nem o preço.

O Xbox 360 cobra uma anuidade para que os jogadores possam acessar as funções multiplayer online dos jogos. Além disso, as produtoras podem cobrar uma assinatura a parte para jogos online baseados em servidores, como é o caso de "Phantasy Star Universe". Por enquanto, as funcionalidades online dos games para PlayStation 3 são totalmente gratuitas.

Quando a Nintendo lançou seu serviço online, na época somente para o Nintendo DS, disse que os três pilares do serviço eram a facilidade, a segurança e a gratuidade, sem, no entanto, descartar que as outras produtoras pudessem cobrar pelo serviço.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host