UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

16/07/2008 - 10h05

Horror de "Dead Rising" é confirmado para Wii

da Redação
Siga UOL Jogos
A mais recente edição da revista japonesa Famitsu confirmou a existência de "Dead Rising" para Wii. O game foi lançado originalmente para Xbox 360 em 2006, e vendeu mais de 1,5 milhão de cópias.

O título lembra o clima e a ação de "Resident Evil", mas é mais focado no quesito sobrevivência. No game, o jornalista Frank West tem 72 horas para verificar o que está acontecendo num shopping center infestado de zumbis e escapar com vida para contar a história.

Durante sua aventura, West encontra diversos itens e armas, e também alguns sobreviventes que, juntos, podem coordenar ações para enfrentar a horda de mortos-vivos. Mas nem todos ajudarão o jornalista, pois apavorados pelo terror, passam a atacar quem quer que seja. No Xbox 360, a progressão do jogo era aberta, mas, no Wii, o salvamento dos sobreviventes aparece como missões alternativas, dentro do objetivo principal. Ou seja, a progressão ficou mais linear.

O produtor e diretor Minoru Nakai, que também converteu "Resident Evil 4" para Wii, diz que esta versão de "Dead Rising" terá dificuldade menor. No quesito visual, a intenção é se aproximar o máximo possível do Xbox 360, mas o mais importante é tentar manter o mesmo clima, confirma Nakai. No Wii, a quantidade de zumbis que aparecem ao mesmo tempo será reduzida. O diretor explica que ainda haverá muitos deles ao redor do jogador, mas terá menos zumbis nos planos mais afastados. O game prevê novas fases, inimigos e até chefes.

Wii Remote como arma

Sendo uma adaptação para Wii, os controles sofreram as maiores mudanças. Usando armas de fogo, o modo de mira tem a câmera posicionada sobre os ombros do personagem, como em "Resident Evil 4", e a retícula é controlada apontando o Wii Remote para a tela. Chacoalhando o controle, a munição é recarregada. Com armas brancas, o botão A faz ataques fracos mas rápidos, mas dando guinadas no controle, os golpes são mais pesados. A escolha de itens é feita apertando o direcional do Wii Remote. No entanto, a edição para Wii também perder algumas funcionalidades, como o de tirar fotos.

"Dead Rising" para Wii está previsto para aparecer no Japão entre o final de 2008 e o começo de 2009. O game pode ser revelado pela Capcom na E3, feira de games que acontece em Los Angeles até esta quinta-feira (17), com cobertura ao vivo do UOL.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host