UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

17/07/2008 - 11h36

Nintendo considera embutir Wii MotionPlus no futuro

da Redação

Divulgação

Periférico promete melhorar rapidez de resposta do Wii Remote

Periférico promete melhorar rapidez de resposta do Wii Remote

Em evento de perguntas e respostas com desenvolvedores da Nintendo, Eguchi Katsuya, criador de "Anmal Crossing: City Folk", disse que a companhia considera desenvolver um novo modelo do Wii Remote já com o Wii MotionPlus embutido.

O acessório, revelado nesta E3, adiciona dados de ângulo ao sensor do Wii Remote, permitindo maior precisão nos gestos e resposta quase imediata. O dispositivo é colocado na ponta traseiro do controle principal. "Infelizmente, eu não tenho nenhuma direção definitiva para oferecer hoje, mas é algo que estamos vendo possibilidades", disse Katsuya.

"Wii Sports Resort", a exemplo de seu antecessor, é um game simples, mas o acessório pode ser usado em jogos de esporte mais complexos, continua o designer. Num game de tênis, por exemplo, acena Katsuya, efeitos como "top spin" ou "slice" podem ser feitos de acordo com o ângulo da raquete em relação à bolinha, como no esporte real.

O fácil e o real

"Mas temos que nos perguntar: isso é fácil de jogar? É algo que queremos fazer só porque é realista?", comenta Katsuya sobre as preocupações da Nintendo, que sempre quer ter apelo a uma "audiência ampla", incluindo jogadores casuais e entusiastas. Isso significa oferecer "desafios fáceis no começo e, depois, achar meios para adicionar profundidade para o game, e, assim, deixar todo mundo feliz". A produtora afirmou que o Wii MotionPlus não tem nenhum efeito com games já lançados.

De acordo com o site Gizmondo, que cita um "executivo da Nintendo", o "Wii Sports Resort", que vem com o Wii MotionPlus, sai no segundo trimestre do ano por US$ 50.
Mais
Wii MotionPlus aumenta precisão de sensor do Wii Remote
Cobertura UOL da E3 2008

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host