UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

17/07/2008 - 20h02

Game de tiro espacial "Gradius" renasce no WiiWare

da Redação
Siga UOL Jogos
A Konami anunciou a produção de "Gradius Rebirth", nova edição do clássico game de tiro espacial que será lançado pelo WiiWare, ou seja, por download.

O título está previsto para sair no Japão no terceiro trimestre do ano, sem preço definido. "Gradius Rebirth" ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.

Por ora, foi divulgada apenas uma imagem, que indica que o jogo manterá as tradições: gráficos em 2D, visão lateral e sistema de "customização" de melhoramento da nave. Nesse game, o "power up" depende de um medidor: por exemplo, para obter um Option, que é uma esfera de energia que faz os mesmos movimentos da nave, é preciso pegar cinco cápsulas; já o míssil pode ser obtido com apenas duas. A imagem também indica uma fase clássica da série, que traz cabeças de "moai", aquelas da Ilha da Páscoa.

"Gradius" nasceu nos fliperamas de 1985 e chegou ao NES no ano seguinte. O gênero de tiro espacial era um dos mais populares na época e a série se consagrou. O game mais recente da franquia é "Gradius V", que foi lançado para PlayStation 2.
Mais
Cobertura UOL da E3 2008

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host