UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

18/07/2008 - 18h37

E3 não é mais lugar para jogos 'hardcore', diz Nintendo

da Redação
Siga UOL Jogos
A Nintendo foi criticada por não mostrar muitas novidades na E3 e os jogadores "hardcore", aqueles que têm nos games sua principal diversão, tiveram ainda mais motivos para reclamar, pois apenas "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" para Nintendo DS parece ser voltado para esse público.

No entanto, Shigeru Miyamoto, principal nome criativo da Nintendo, disse que a decisão da companhia de mostrar títulos mais para o público geral tem mais influência na mudança de "natureza" da E3 como evento.

"Por um bom tempo, a E3 foi um evento que - e certamente a Nintendo está incluída - abastecia especificamente o jogador entusiasta. Agora, nós a vemos (...) como uma oportunidade para apresentarmos novos conceitos e novos tipos de jogo que intencionamos trazer para uma audiência mais ampla, particularmente porque é a mídia que se reúne na E3 agora", disse Miyamoto ao site MSNBC.

"A primeira coisa que eu gostaria de esclarecer é que o conceito de que o Wii intencionalmente não se importa com os entusiastas é provavelmente um mal-entendido, e talvez tenha sido espalhada como tática de relações públicas de alguma outra companhia para nos pintar como uma empresa que não tem os jogadores entusiastas como público-alvo", comentou Miyamoto.

"Então, enquanto estavam acompanhando um evento como a E3, eles devem ter dado a impressão que a Nintendo não está mais focada em jogos que apelem para os jogadores entusiastas. Na verdade, nós ainda estamos trabalhando em vários desses títulos, mas esse não é mais o tipo de evento em que vamos mostrá-los", concluiu.

"Hardcore"

De fato, em evento de mesa-redonda com jornalistas, Miyamoto confirmou que um novo game da série "Pikmin" está em desenvolvimento. Além disso, Satoru Iwata disse na conferência da Nintendo que as equipes que fizeram "Mario" e "The Legend of Zelda" estão trabalhando em novos games, mas não foram divulgados mais detalhes.

O UOL compilou uma lista de jogos para Wii com previsão de serem lançados até o final do ano que podem ter apelo aos jogadores assíduos:

. Animal Crossing: City Folk
. Brothers in Arms: Double Time
. Castlevania Judgment
. Crash Bandicoot: Mind Over Mutant
. FIFA Soccer 09
. Ghostbusters The Video Game
. Guitar Hero World Tour
. James Bond: Quantum of Solace
. Legend of Spyro: Darkest Hour
. Little King's Story
. Major Minor's Majestic March
. Mario Super Sluggers
. Mega Man 9
. Naruto: Clash of Ninja Revolution 2
. Rock Band 2
. Rygar: The Battle of Argus
. Sam & Max Season One
. Sonic Unleashed
. Star Wars: The Clone Wars
. Star Wars: The Force Unleashed
. Tomb Raider Underworld
. Wario Land: Shake It!

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host