UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

22/07/2008 - 17h48

"Wii Music" é produto clássico da Nintendo, diz companhia

da Redação
Siga UOL Jogos
Em entrevista à publicação Wired, Cammie Dunaway, vice-presidente executiva de vendas e marketing da Nintendo para os Estados Unidos, disse que "Wii Music" é um produto clássico da Nintendo, que se traduz por excelência e tradição.

A executiva foi questionada pela publicação se a companhia não pecou em mostrar novidades em sua conferência na E3, realizada na terça-feira passada (15).

Dunaway disse que os anúncios eram "o que eles tinham". "(...) nós não falamos sobre as coisas até termos um grande grau de confiança de que estamos perto o suficiente de poder lançá-las", disse sobre a política da companhia.

Também se disse "orgulhosa" dos games que estão vindo até o final do ano, que servem tanto ao público casual como o entusiasta. "'Animal Crossing' é uma franquia que é abraçada por muitos jogadores sérios. E 'Wii Music', que é um Nintendo clássico, porque está pegando um gênero que todo mundo acha que compreende e revirando-o, e fazendo isso com muito frescor. É tudo sobre criatividade, sobre improvisação, e não maestria", comenta.

Orquestra dentro do Wii

Em "Wii Music", o usuário pode tocar 50 tipos diferentes de instrumentos, que vão desde pianos e violinos até o chip de som do NES. Não se trata de um jogo, mas de um "brinquedo", segundo o criador Shigeru Miyamoto, pois há bastante liberdade para tocar as músicas. A bateria é um dos instrumentos mais completos em "Wii Music", pois usa, além do Wii Remote e do Nunchuk, o Wii Balance Board, dispositivo em forma de balança que vem junto com "Wii Fit".

Dunaway também declarou à Wired que é uma pessoa "genuinamente sorridente", que não estava fingindo alegria na coletiva da Nintendo na E3, do qual foi uma das apresentadoras.
Mais
Direto da E3: UOL testa bateria de "Wii Music"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host