UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

Wii

24/07/2008 - 19h39

"Watchmen" contará juventude dos heróis do filme

da Redação

Divulgação

No filme, Comediante será interpretado por Jeffrey Dean Morgan

No filme, Comediante será interpretado por Jeffrey Dean Morgan

Nesta quarta-feira (24), foi revelado que "Watchmen", HQ clássica que está ganhando uma adaptação nos cinemas, terá um game distribuído por download em, ao menos, dois episódios. Agora, o site 1UP traz detalhes do título, que está previsto para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. O primeiro episódio deve chegar junto com a estréia no cinema, em março de 2009, e o segundo, com o lançamento em DVD do filme.

O game será de ação em terceira pessoa, com ênfase em combate e alguma solução de quebra-cabeça. Na época retratada pelos quadrinhos, os heróis já estão decadentes, sendo declarados criminosos, e o enredo traz pouca ação. Os idealizadores do game resolveram o problema contando o passado de personagens como Rorschach e Coruja, no tempo que estavam em plena atividade contra a marginalidade.

"Watchmen" está sendo desenvolvido pela Deadline Games (de "Chili Con Carnage" e "Faith and a .45") e o jogador, no controle dos dois heróis mencionados, andam à noite pelas ruas da cidade. O título é sangrento e brutal, visto que é destinado ao público adulto, assim como a adaptação para cinemas.

"Nós estamos trazendo o universo 'Watchmen' para jogadores em um jogo episódico distinto revelando a ação e o combate para uma grande experiência geral para os fãs", afirma Samantha Ryan, vice-presidente sênior de produção e desenvolvimento da Warner Bros. Interactive Entertainment. "A equipe está trabalhando para desenvolver uma história de alta qualidade assim como para equiparar o estilo visual incrível do filme".

Instinto e estilo

Rorschach e Coruja possuem estilos diferentes de luta e equipamentos distintos. O primeiro é mais brutal, um típico lutador de rua, que transforma qualquer objeto em arma improvisada, como é o caso da combinação spray e isqueiro que vira um lança-chamas. Já Coruja, em contrapartida, é um guerreiro mais tático, que usa técnicas de artes marciais e seu cinto de utilidade, além de ataques de eletricidade. No modo cooperativo há uma série de quebra-cabeça para resolver, e que necessita da cooperação entre os jogadores.

Alan Moore, o roteirista original dos quadrinhos, não participa do game, mas outro nome de peso assume o enredo: Len Wein, um dos criadores do personagem Wolverine. Já Dave Gibbons, ilustrador original de "Watchmen", está no cargo de conselheiro na produção.
Mais
"Watchmen" será distribuído online por episódios, diz site
RECEBA O BOLETIM
UOL Jogos

Shopping UOL