UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

22/09/2008 - 22h34

DS, e não Wii, foi escolha 'natural' para GTA, diz produtora

da Redação
Siga UOL Jogos
Na E3 deste ano, a Rockstar, produtora responsável pela série "Grand Theft Auto", anunciou um game da franquia para Nintendo DS. Automaticamente, muitos começaram a se perguntar por que o jogo seria lançado no portátil e não no Wii, já que a série tem origem nos consoles.

A pergunta continuava sem resposta, pelo menos até agora, após uma declaração de Dan Houser, co-fundador da empresa, publicada na revista Nintendo Power. "Não parecia natural para nós, eu acho. Foi no Nintendo DS que sentimos como se o jogo tivesse um monte de desafios legais totalmente diferentes do que fizemos no passado", explica o executivo quando perguntado se não seria uma progressão mais natural para a série sair para o Wii, em vez do Nintendo DS.

"A caneta e a chance de usar minigames desta forma foi realmente interessante e bacana para nós, e pensamos que poderíamos integrar os dois modos. Esta é a chance de fazer algo realmente bom em um portátil, com uma equipe que tem foco no portátil. Esse foi o porquê de termos seguido este caminho. Nós não terminamos nenhuma idéia realmente concreta sobre o Wii, de uma forma ou de outra. São coisas diferentes", conclui.

"Grand Theft Auto: Chinatown Wars" está previsto para sair até fevereiro de 2009. O título prevê a exploração de uma grande cenário aberto, como nos consoles. Inclusive, uma boa parte de Liberty City, inspirada em Nova York, está na versão portátil. A narrativa que conta a história de um criminoso também permanece, e a crueza do enredo levou o game a ganhar a classificação M, não recomendável para menores de 17 anos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host