UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

04/02/2009 - 09h30

Wii terá "Dead Space" e 50% dos games da EA em 2009

da Redação
Siga UOL Jogos
Em conferência financeira, John Riccitielo, executivo-chefe da Electronic Arts, afirmou que algumas das franquias principais da companhia, como o game de horror "Dead Space", serão lançadas para Wii. O título está previsto para sair ainda em 2009.

"Traremos propriedades intelectuais e franquias principais em categorias que pensamos funcionar na plataforma Wii", falou. "Um bom exemplo é 'Dead Space'. Estamos colocando o título para Wii no mercado nesse ano e terá com certeza a qualidade e o fator de medo que você viu no PlayStation 3, Xbox 360 e PC no ano passado", garante.

Assim, nesses tempos de crise, a companhia demonstra concentrar com seus esforços no console que mais vende na atualidade. "A Nintendo está na liderança; ela terá metade de nossa ênfase em termos de quantidade de títulos", afirma Riccitielo. A intenção da companhia é "rivalizar com a Nintendo em sua própria plataforma" e "ser o destaque dentro do cenário Wii como nenhuma outra produtora independente".

Por ora, a companhia não divulgou as mudanças que "Dead Space" terá na versão para Wii. Criado em parceria com o roteirista de quadrinhos Warren Ellis, o game conta a história de Isaac Clarke, engenheiro em uma missão de reparos no sistema de comunicação de uma nave de mineração. No entanto, ele descobre que a tripulação foi afetada por uma infestação alienígena. Dependendo do sucesso, este possivelmente será o primeiro de uma série.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host