UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

11/11/2009 - 11h33

Project Natal chega em novembro de 2010, diz site

da Redação

Divulgação

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

De acordo com o site inglês MCV, especializado na indústria de games, a Microsoft lançará o Project Natal em novembro de 2010. Sem nomear fontes, o site ainda diz que o preço será de menos de 50 libras esterlinas na Inglaterra, o equivalente a US$ 84.

O Natal é um aparelho que traz câmeras e microfone, permitindo reconhecer gestos, rostos e expressões faciais, além de aceitar comandos por voz. Em resumo, permite controlar os jogos e aplicativos apenas mexendo o corpo ou falando.

A companhia estaria visitando estúdios para demonstrar a tecnologia do Natal e detalhando os planos de lançamento. Os planos seriam de cinco milhões desses acessórios, incluindo pacotes junto com o Xbox 360 e edições avulsas. A companhia também espera oferecer 14 títulos compatíveis com o Natal - um desses títulos pode ser o RPG da Lionhead "Fable III", previsto para o quarto trimestre de 2010. O estúdio também trabalha em "Milo", um garoto virtual em que o usuário interage usando o acessório.

A Microsoft quer que o dispositivo custe menos de 50 libras esterlinas, mas o objetivo é torná-lo o mais suscetível a uma "compra por impulso" e, para isso, poderia baixar o valor para 30 libras esterlinas (cerca de US$ 50). A companhia não comentou as informações.

UOL Jogos testa o 'Project Natal' na Tokyo Game Show 2009


Novo conceito

O Natal foi anunciado durante a E3 deste ano, realizada no começo de junho. Desde então, companhias como Activision, Bethesda, Capcom, Disney, Electronic Arts, Konami, MTV Games, Namco Bandai, Sega, Square Enix, THQ e Ubisoft se comprometeram a fazer games para o acessório de gestos. A Microsoft também move os estúdios da casa para criarem para o dispositivo, em especial da Rare, de "Viva Piñata".

A Microsoft não é a única companhia que trabalha em um controle por gestos. O Wii foi pioneiro e obteve sucesso com esse tipo de controle, e agora a Sony prepara sistema semelhante, usando dois bastões e a câmera PlayStation Eye, que está previsto para sair no segundo trimestre de 2010.
Mais
Criador confirma suporte ao Natal em "Fable III", diz site
Direto da TGS: Project Natal revoluciona dispensando joystick
Entrevista: com Natal, brasileiro muda jeito de jogar

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host