UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

21/04/2011 - 19h21

Criador de "Super Mario" confirma desenvolvimento do sucessor do Wii

da Redação

Divulgação

O sucessor do Wii está mesmo em desenvolvimento. A Informação vem de Miyamoto

O sucessor do Wii está mesmo em desenvolvimento. A Informação vem de Miyamoto

Após uma rodada de rumores e incertezas, Shigeru Miyamoto, o criador de de Mario, confirmou que a Nintendo está desenvolvendo o sucessor do Wii nesta quinta-feira (21), em Londres.

Ao ser questionado sobre a nova plataforma, Miyamoto pediu para que os presentes não fizessem perguntas sobre o videogame, mas deixou escapar que "quando o Wii foi lançado nós já estávamos trabalhando no Nintendo 3DS. O mais importante é quando iremos anunciá-lo [referindo-se ao próximo console]".

Apesar de não dar detalhes, essa fala foi o suficiente para que os presentes perguntassem se a companhia tem planos de mostrá-lo durante a E3 deste ano, que acontece de 7 a 9 de junho. O funcionário pediu apenas para que todos esperassem enquanto a Nintendo decide o que fazer.

Já ao site francês GameBlog, Miyamoto fez uma declaração um tanto quanto interessante ao ser indagado sobre o novo console. "Não há fumaça onde não há fogo", complementando que a Nintendo sempre constrói consoles, mas que o público nunca veria alguns deles.

Sucessor de peso

As primeiras informações sobre o novo console da Nintendo surgiram neste mês, quando a revista americana Game Informer revelou que o videogame em questão teria capacidade de fazer gráficos superiores ao PlayStation 3 e Xbox 360.

Após o pontapé inicial dado pela publicação, várias novidades surgiram aqui e ali: o site francês 01net (que revelou aspectos técnicos do NGP cerca de um mês antes do anúncio oficial) disse que o nome provisório da plataforma é "Project Café". Os franceses foram além e disseram ter as configurações do controle, que teria uma tela sensível a toque em alta definição de 6 polegadas, câmera virada em direção ao jogador, direcional em cruz, dois botões de ombro, dois gatilhos e "ainda mais ferramentas" fornecidas pela Sensor Bar.

Já a revista Edge publicou uma nota dizendo que a Ubisoft, Electronic Arts e Activision já tem o kit de desenvolvimento "há meses". As fontes do periódico dizem que o sistema vai continuar mantendo o controle sensível a movimento com capacidades "superiores ao Move", significando que o aparelho terá uma melhor resposta, sem citar as tela sensível ao toque do site francês.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host