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Nintendo Land

André Forte (com textos de Akira Suzuki)

Do Gamehall

12/06/2012 13h23

"Nintendo Land" é, nas palavras do presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime, como um grande parque virtual de diversões para os avatares Mii. Mais do que isso, a Nintendo aposta que esse título seja tão importante para o Wii U quanto Wii Sports foi para o Wii.

O motivo para tanta empolgação é que "Nintendo Land" será uma espécie de tutorial para apresentar o novo controle do Wii U, o GamePad aos jogadores.

Além disso, essa coletânea de minijogos servirá também como um lobby que reúne o Mii do jogador e o de seus amigos.

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    Em "Ninja Castle", o jogador usa a tela do controle para arremessar Shurikens

Bem vindos à Nintendolândia

Apresentado como um parque temático, a 'Nintendolândia' prevê 12 minigames em sua versão final, todos baseados em séries clássicas da história da Nintendo.

Outro elemento que a Nintendo considera primordial na nova geração do Wii é o suporte online. Por conta disso, todos os minigames serão basicamente multiplayer, mas haverá também modalidades para um jogador.

Uma das atrações é o "Luigi's Ghost Mansion". Nele, até cinco jogadores disputam uma partida multiplayer, combinando modos cooperativo e de versus. O jogador com o controle GamePad, aquele com a tela, comanda um fantasma com o objetivo de capturar os Miis do time adversário.

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    "F-Zero" será um dos jogos de "Nintendo Land"

Estes, por sua vez, devem tentar capturar o fantasma, que está invisível na tela da TV (só aparece no GamePad). Para isso, contam com uma lanterna, que, serve como arma e também para ressuscitar os outros jogadores caídos. A forma mais comum de saber se o fantasma está por perto é pela intensidade de vibração do Wii Remote. Assim, é importante que o time dos Miis se comuniquem o tempo todo.

Outro exemplo já mostrado pela Nintendo é "Donkey Kong's Crash Course", em que o jogador controla um carrinho inclinando o Game Pad. Só que o terreno é bem acidentado, e basta um solavanco maior para perder uma vida. A pista começa a ficar realmente complicada quando se precisa usar botões de ombro para controlar elevadores e outras plataformas articuladas.

Já "Animal Crossing: Sweet Day" lembra "Luigi's Ghost Mansion", mas aqui o perseguidor controla dois personagens ao mesmo tempo - cada um deles comandados por uma das alavancas direcionais. Neste jogo, o time de Miis precisa fugir e pegar 50 bolinhas.

Por fim, "Takamaru's Ninja Castle" é basicamente um jogo de tiro ao alvo, com estrelas ninjas, que são lançadas passando a mão sobre a tela de toque, como se estivesse mesmo atirando shurikens; e "The Legend of Zelda: Battle Quest" consiste numa aventura em que os jogadores com Wii Remote lutam com espadas e aquele com o GamePad atira arco e flecha.

Esses são apenas os cinco primeiros minigames, mas como a Nintendo promete que o pacote total terá 12, a probabilidade da produtora incluir eventos diferenciados é grande. Além disso, o sexto mini-game já confirmado é um de corrida, nos moldes de "F-Zero".

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