UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

28/09/2006 - 12h41
Direto da X06: no Xbox 360, "FIFA 07" usa nova tecnologia gráfica

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Barcelona


O melhor "FIFA" de todos os tempos. Uma afirmação forte, mas que faz justiça a "FIFA 07" para Xbox 360, o primeiro a utilizar a nova tecnologia gráfica da EA Sports, que demorou dois anos para ficar pronta - mesmo no PC, o game carrega a engine antiga. A mudança, no entanto, teve um preço: essa versão não tem a mesma quantidade de times e estádios das demais plataformas, que talvez apareçam para download na Xbox Live, a rede online do videogame.

De qualquer forma mostra o futuro de "FIFA". O resultado é um jogo de futebol deslumbrante e que inaugura uma nova era para a série, sempre criticada pelo estilo excessivamente arcade. A movimentação dos atletas os gráficos são os mais belos já vistos em um jogo do gênero.

O sistema de passes, completamente retrabalhado, pôs fim definitivo ao "imã" que parecia unir a bola aos pés dos atletas. Por sinal, a física da pelota é extremamente realista, criando mais oportunidades para uma partida cadenciada e muito bonita de se ver. Não é fácil acertar passes, que não mais vão automaticamente para seus receptores. Em compensação, aquelas jogadas características de "FIFA", com milagrosos lançamentos e passes a longa distância, praticamente desapareceram, muito disso em função do sistema de movimentação dos atletas, totalmente funcional em 360 graus.

No Xbox 360, "FIFA 07" definitivamente bate um bolão e, nas máquinas colocadas à disposição dos jornalistas da X06, não havia um segundo controle (em "Pro Evolution Soccer 6" também não, vale dizer), provavelmente para evitar gincanas particulares em meio ao pavilhão de exposições.

Contudo, é uma pena, pois testar "FIFA 07" com outro adversário de carne e osso seria outra grande oportunidade de avaliação. Não tem problema: o jogo chega às lojas no final de outubro, que nem está tão longe.

Leia mais
Cobertura completa da X06