UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

29/09/2006 - 10h10
Filhos e amor incondicional são novidades de "Fable 2" (X360)

No encerramento da X06, Peter Molyneux teve um encontro a portas fechadas para revelar as primeiras artes conceituais de "Fable 2" que, infelizmente, estava ainda ''cru'' demais para ser apresentado a público.

''Idéias'' foi tudo que o famoso criador por trás de "Black & White" e "Populous" mostrou à imprensa presente, ansiosa para ver e ouvir o game em andamento, fato que acabou não acontecendo (não foi à toa que ele iniciou esse encontro com um sincero "desculpe-me").

"Eu sinto muito não ter nada mais concreto para mostrar, mas o jogo simplesmente não estava pronto para ser revelado neste momento. Eu achei que seria melhor não mostrá-lo agora ao invés de fazê-lo e desapontá-los. Inevitavelmente, mesmo que elas digam que não, pessoas fazem julgamento baseadas em imagens quando eles vêem um game prematuramente. Nosso jogo está prematuro. Nós estamos testando várias coisas no momento que vocês vão amar".

Ao menos, Molyneux compartilhou algumas de suas idéias que, se realmente concretizadas no game final, no mínimo, serão copiadas em games futuros, quiçá até alterar boa parte do conceito de RPG.

Ele falou especificamente sobre três aspectos: combate, mundo e história. Um dos focos do time de criação na Lionhead está no desenvolvimento de localidades dinâmicas, ou seja, de comportamento variável de acordo com seus atos. Como exemplo, ele citou a chegada a um acampamento na floresta, onde você poderia fazer duas coisas antagônicas: fazer novos amigos ou simplesmente matá-los. Se você cultivar essa amizade (isto é, não matá-los) e visitar esse local 10 anos depois, poderá se deparar com uma vila, ou até mesmo uma cidade.

Um dos conceitos que será introduzido em "Fable 2" é o de "Propriedade". No início, você é um pobre camponês, mas no decorrer do jogo você poderá ganhar dinheiro e comprar propriedades como casa, jazigo, celeiro, ou até mesmo um castelo. Uma vez comprado, aquele bem é seu, e os locais que você adquire habilidade conteúdos específicos para aquele local.

Molyneux citou logo depois, esclarecendo o fato, que na verdade você não começa como um camponês, e sim uma criança, de sexo masculino ou feminino. A escolha de uma mulher é novidade, e como no game original, o tempo afetará os dotes físicos de sua personagem. Com o tempo, outro conceito surgirá no jogo: "amor incondicional". Seu personagem agora poderá se casar e ter muitos filhos, que o amarão incondicionalmente. Antes que vocês fiquem imaginando, não haverá "minigames" sexuais, garante Molyneux.

Assim como na vida real, seus filhos o imitarão em muita coisa, seja boa ou ruim. Exemplo: uma criança de sete anos entra na casa gritando "Papai, papai, papai!" e, caso seu caráter seja maldoso, ele poderá lhe mostrar sua nova tatuagem ou algo de ruim que ele tenha feito. "Esse é um momento mágico para todos nós", completou Molyneux que, ao menos, deixou a todos menos frustrados por não verem o game em andamento. Há outras coisas que suas crianças também podem "herdar" de seu progenitor: sua fisionomia. Se você criar um personagem extremamente feio ou bonito, sua cria trará vários desses traços. A história do jogo estará atada à sua família, e uma grande preocupação poderá ocorrer quando o malfeitor Lucien surgir: ele poderá fazer algo terrível com ela, diz Molyneux, citando que ele é "realmente um cara mau".

A respeito especificamente de cut-scenes, vídeos que ajudam a contar a história, Molyneux diz que os jogadores não verão nenhuma em "Fable 2". "Cut-scenes são da geração passada. Não haverá cut-scenes em Fable 2".

Ele citou mais uma vez que as ações de seu personagem - como controlar castelos, mudar a paisagem, dialogar dos NPCS - poderão causar pequenas a grandes mudanças no decorrer da história, mas dessa vez não ocorreram exemplos.

A respeito de aspectos já presentes em Fable, Molyneux citou que alguns deles serão aperfeiçoados ou modificados. "O combate é obrigatório, mas foi melhorado com relação ao primeiro game; baseado em botões e ritmo. O combate será novo e diferente. O aspecto mais impressionante no jogo é algo que eu não posso contar a vocês. Eu não posso contar. Vocês não podem ver enquanto não estiver jogável. Então, um de vocês poderá chegar e jogar, e aí vocês entenderão o que eu estou falando".

Deixando todos mais curiosos do que quando entraram na sala, Molyneux encerrou seu encontro com jornalistas. Assim como foi na época do primeiro "Fable", a primeira aparição do jogo vai demorar um pouco mais do que o esperado.

Durante a apresentação, Peter Molyneux afirmou que caso "Fable 2" não fique bom, ele irá parar de fazer jogos.

Leia mais
Cobertura completa da X06