UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox

05/02/2010 - 12h09

Live para jogos de Xbox 1 será encerrada em 15 de abril

da Redação
Siga UOL Jogos
A Microsoft anunciou o fim do serviço online Xbox Live para os jogos do primeiro Xbox. A partir de 15 de abril, a rede funcionará apenas para jogos de Xbox 360.

A decisão coloca um ponto final no multiplayer de vários jogos ainda populares entre os fãs do primeiro console da empresa, como "Halo 2".

A decisão afeta todos os títulos do Xbox original, jogados através do próprio console ou pelo Xbox 360.

Além disso, conforme anunciado na E3 2009, a linha Xbox Originals, uma parte do Mercado Xbox Live que vende jogos para o primeiro Xbox por download, foi encerrada.

Na seção, a empresa lançou alguns dos melhores títulos do antecessor do Xbox 360 como "Halo", "Fable", "Grand Theft Auto: San Andreas", "Splinter Cell: Chaos Theory", "Jade Empire", "Psychonauts" e "Ninja Gaiden Black". Cada jogo saía por 1,2 mil MS Points (US$ 15).

Divulgação
O Xbox foi o primeiro console da Microsoft


Marc "Notwen" Whitten, gerente geral da Xbox Live, anunciou o fim da linha em uma carta aberta publicada no blog oficial dos funcionários da empresa.

"Caros membros da Xbox Live,

No dia 15 de abril, vamos descontinuar o serviço Xbox Live para o Xbox original e seus jogos, incluindo jogos da primeira geração do Xbox jogáveis nos Xbox 360 e Xbox Originals. Eu quero começar dizendo que essa não é uma decisão fácil, mas depois de uma cuidadosa consideração, é claro que isso vai prover um benefício maior para a comunidade Xbox Live.

Há sete anos, nós apresentamos nossa visão para o console conectado quando lançados a Xbox Live. Acreditamos que o poder da Internet para conectar pessoas iria revolucionar o entretenimento da sala de estar. Começou com um fantásticos jogos multiplayer, e desde então vimos que deu certo de novo e de novo com os lançamentos do Xbox 360, Marketplace, Netflix e as funções sociais poderosas como Facebook, Twitter e Last.fm. Nada disso teria sido possível se o sucesso da Live como uma rede multiplayer de jogo.

Não há exemplo maior do poder da comunidade da Xbox Live que a franquia 'Halo'. 'Halo 2' teve uma vida fantástica na Live, com uma comunidade dedicada mais de cinco anos depois do lançamento e através da geração seguinte de consoles. Isso mudou fundamentalmente o modo que jogamos videogames. E embora seja difícil ver isso chegar ao fim, a franquia 'Halo' continua a agir como uma referência para jogos multiplayer nesta geração, como 'Halo 3', 'Halo 3: ODST' e, em breve, 'Halo: Reach' no Xbox 360.

Sua comunidade Xbox Live cresce forte para 23 milhões. E enquanto olhamos para frente, continuaremos a evoluir o serviço com funções e experiências que atinjam o poder total do Xbox 360. Para atingir nossa ambição, precisamos fazer mudanças no serviço que são incompatíveis com nossos jogos originais de Xbox 1. Vamos contatar os membros da Xbox Live diretamente afetados por essa mudança e se isso incluir você, nós o encorajamos a checar suas mensagens na Live e contas associadas de e-mail nas próximas semanas para mais detalhes e oportunidades. Nós vemos você como um parceiro nesse processo.

Vamos oferecer mais detalhes em breve, mas por enquanto queremos garantir a vocês que o melhor ainda está por vir na Xbox Live. Acredito que vamos olhar para 2010 como um ano de referência no entretenimento doméstico e de jogos, e eu não poderia estar mais empolgado com o que temos para o 'Project Natal' e a Live. A comunidade Live é a força por trás de tudo que fazemos, e é por causa dessa comunidade que as experiências arrasadoras no Xbox continuam sendo possíveis
".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host