UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

Boom Boom Rocket

13/04/2007

FABIO PANCHERI
Da Redação
Quem se lembra de "Fantavison"? Foi um dos primeiros jogos do PlayStation 2 e tinha uma temática um tanto inusitada: estourar fogos de artifício. Da produtora de "Geometry Wars" em parceria com o site de games casuais Pogo.com, "Boom Boom Rocket" também promove um festival de explosões coloridas na tela. A diferença é que a detonação se dá ao ritmo da música e o console é o Xbox 360.

A mecânica é aquela tradicional de dezenas de jogos musicais, mas sem a complicação de controles específicos ou tapetes. Quatro tipos de foguetes sobem pela tela e para detoná-los o jogador precisa apertar o botão correspondente (A, B, X e Y) no momento em que ele cruzar uma linha na parte superior. Quanto mais sincronizadas as explosões com a linha, mais espetaculares são os efeitos dos fogos de artifícios.

Entre no ritmo

As explosões são um show de cores e a viagem prossegue enquanto a câmera passeia por uma cidade. Dependendo de sua precisão, novos motivos são liberados, como corações, carinhas sorridentes e formas geométricas. Mas a principal razão para caprichar é a barra de combo. Cada explosão bem sucedida faz a barra aumentar e multiplica os pontos até quatro vezes. Quando ela estiver cheia, pode-se apertar o botão de gatilho para quadruplicar novamente os pontos. Esse bônus é temporário, então a dica é esperar a hora mais agitada da música e não falhar. No caminho inverso, errar com freqüência não recupera a barra e se ela chegar a zero é game over.

A seleção de músicas inclui "William Tell Overload," "1812 Overdrive" e "Tail Light Sonata." Os nomes podem até não tocar nenhum sino na cabeça, mas certamente a memória será refrescada assim que as primeiras notas tocarem. São dez faixas no total, todas com arranjos eletrônicos de Ian Livingstone, que participou da trilha de jogos como "Predator: Concrete Jungle" e "Project Gotham Racing 2".

Tudo é agradável, mas o conteúdo não faz jus aos 800 Microsoft Points (US$ 10). Se a seleção magra e uniforme é passável, o mesmo não se diz das modalidades para o jogador solitário. No modo principal, valem os pontos e cada uma das dez músicas pode ser jogada em três dificuldades. Quem preferir, pode escutar a mesma música repetidamente em um enduro de sobrevivência, com o ritmo aumentando até que seja impossível acertar as seqüências. As três últimas são para fazer volume: um para praticar; o entediante "Freestyler", no qual tanto faz acertar ou errar; e o "Visualizer" que serve para ver as explosões ao som de sua música preferida - os fractais do tocador de mídia do Xbox 360 são mais variados.

Multiplayer competitivo é uma das opção para prolongar a vida do investimento, mas a diversão é para quem tem um segundo controle - encontrar adversários online na Xbox Live não está nas opções. Ao menos a lista de conquistas é equilibrada com alguns desafios fáceis e outros bem desafiadores, como tirar A na dificuldade média em todas as músicas ou destravar todos os fogos de artifício especiais.

CONSIDERAÇÕES

"Boom Boom Rocket" deixa de lado idéias originais para apostar numa mecânica consagrada e popular. Apesar de interessante e prender durante alguns minutos, não demora a perceber que está faltando jogo. O "download content" no menu deixa claro a intenção de adicionar novas músicas e/ou modalidades extras. Que seja um brinde: entre o demo grátis e a versão completa, a diferença é um estouro no preço, mas uma biribinha em conteúdo.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Boom Boom Rocket (Xbox 360)

    24 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Bizarre Creations
    Lançamento: 11/04/2007
    Distribuidora: Electronic Arts
    Suporte: 1-2 jogadores, cartão de memória, Xbox Live
    DispensávelAvaliação:
    Dispensável

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host