UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

DeathSpank

23/07/2010

OTAVIO MOULIN
Colaboração para o UOL
"Deathspank" é um jogo distribuído por download idealizado por Ron Gilbert, lendário designer de clássicos como "Maniac Mansion" e "Secret of the Monkey Island". Como era de se esperar, o bom humor característico de seu trabalho está presente, só que agora está ao redor de uma mecânica mais voltada para ação, que lembra games como os da série "Diablo" e "Dungeon Siege".

Descubra o mundo louco do game
Com um estilo visual peculiar, de câmera áerea, mas pouco distante, e cenários tridimensionais recheados por árvores e outros elementos em 2D, "Deathspank" coloca seu herói defensor da justiça em uma missão para reaver um artefato (chamado simplesmente de "o artefato") e derrotar o vilão Lord Von Sprong.

No meio disso, missões obrigatórias ou opcionais que pedem para que o jogador colete desde iscas para pescadores a lábios de frango (?). Entre os trechos de pancadaria e exploração, árvores de diálogos aparecem entre os personagens para revelar conversas impagáveis, de fazer rir até mesmo o sujeito mais sério. A irreverência do roteiro é o que torna o game tão especial.

A mecânica do jogo funciona bem, mas não tenta adicionar nada de novo no esquema de RPG de ação. É basicamente um game de pancadaria com direito a um inventário completo, pontos de experiência e grande quantidade de itens. É possível ligar uma arma a cada botão frontal do controle e ainda selecionar itens como poções e comidas para o direcional digital, para uso rápido durante os combates. Entre espadas, flechas e magias, há tudo o que se pode imaginar, o que garante a profundidade. Para os preguiçosos que não quiserem perder tempo com a pouco amigável interface do inventário, há um botão para otimizar os equipamentos do herói e ir direto aos combates.

Para os admiradores do multiplayer, "Deathspank" decepciona um pouco. Há opção para que um jogador entre na aventura em modo local, mas de forma limitada. O segundo usuário controla Sparkles, um mago com poderes próprios, mas que não tem a mesma customização do protagonista. Com o ajudante na tela notamos que a performance caiu um pouco, apresentando alguma lentidão em momentos mais movimentados, com muitos inimigos na tela.

CONSIDERAÇÕES

Por cerca de U$$ 15, "Deathspank" é uma ótima pedida para os fãs de jogos de ação que não dispensam uma boa piada. Fãs dos antigos adventures da Lucasarts como "Maniac Mansion" e "Monkey Island" também devem se divertir com os ótimos diálogos e referências ao mundo pop de Gilbert, um dos mestres do assunto. Com uma mecânica redondinha, ainda que engessada pelos modelos de games como "Diablo", o jogo brilha por pelo menos 8 horas, combinando também gráficos bacanas que misturam bem o 3D e o 2D.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    DeathSpank (Xbox 360)

    6 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Hothead Games
    Lançamento: 2010
    Distribuidora: Electronic Arts
    Suporte: 1 jogador, cartão de memória
    Outras plataformas: PS3
    ImperdívelAvaliação:
    Imperdível

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host