Topo

Warhammer 40,000: Kill Team

PABLO RAPHAEL

da Redação

08/08/2011 10h00

"Kill Team" poderia ser uma boa adição ao universo "Warhammer 40,000", mas sua curta duração e limitações técnicas, principalmente a ausência de multiplayer online, deixam o jogo com a sensação de que foi concluido às pressas e poderia ser bem melhor. Do jeito que está, é realmente um aquecimento casual para "Space Marines", próxima aventura da série.

Introdução

Distribuido por download, "Kill Team" é praticamente um aquecimento para "Space Marines", próximo game da franquia "Warhammer 40,000". Trata-se de um game de tiro visto de cima ambientado no tradicional universo que combina fantasia e ficção científica e que já foi retratado em vários jogos de estratégia em tempo real.

Em "Kill Team", os fuzileiros espaciais atravessam uma enorme nave infestada de Orks, eliminando todos os inimigos que surgem pelo caminho. Simples e brutal, a premissa parece combinar com o estilo de jogo, mas alguns problemas impedem o jogo da THQ de atingir todo seu potencial.

Pontos Positivos

Ambientação

"Warhammer 40,000" é um universo fantástico, onde uma civilização humana futurista, inspirada nos últimos dias do Império Romano, luta para sobreviver diante das hordas alienígenas dos Orks, que singram o espaço destruindo tudo que encontram pela frente. A mistura de fantasia e ficção científica funciona bem e "Kill Team" presta um serviço tanto aos fãs da franquia quanto aos recém-chegados, constantemente apresentando unidades e pequenas doses da mitologia da saga.

Classes e progressão

Os jogadores podem escolher entre 6 classes de Space Marines, que vão de fuzileiros espaciais típicos até verdadeiros paladinos futuristas, armados com espadas ou canhões de plasma, entre outras opções. Conforme avançam em "Kill Team", novas armas são liberadas assim como vantagens de combate que podem ser combinadas de diversas maneiras, como energia extra, maior duração dos poderes especiais ou a capacidade de gerar mais dano em combate à distância, entre outras opções.

Explorar todas as classes e combinações de armas e vantagens é um dos elementos mais divertidos em "Kill Team" e certamente prolonga a vida útil do jogo, até porque a campanha principal não é das mais longas, muito pelo contrário.Ação cooperativa

Ação cooperativa

Você pode jogar "Kill Team" sozinho sem problemas, mas o game fica mais agradável na companhia de um amigo, que pode entrar e sair do jogo a qualquer momento. Enfrentar as hordas de Orks com um parceiro é mais fácil do que sozinho mas não deixa de ser divertido por isso.

Tiroteio arcade

Diferente de "Dead Nation" ou da série "Alien Breed", "Kill Team" oferece um tiroteio descompromissado, sem limite de munição e com a presença constante de Power Ups, itens que dão habilidades extras e vantagens temporárias, como campos de força, tiro rápido e granadas, por exemplo. O uso desses itens acrescenta diversidade ao game e, junto com a contagem de pontos a cada inimigo abatido, transmite uma sensação de diversão casual, bem ao estilo dos games de tiro mais antigos.

Pontos Negativos

Sem multiplayer online

Um jogo distribuido por download em que a ação cooperativa é um dos elementos principais não deveria se limitar ao multiplayer local e a ausência de um modo online, em que dois amigos possam massacrar Orks via internet é uma das maiores falhas de "Kill Team".

Curta duração

"Kill Team" pode ser considerado apenas um aquecimento para "Warhammer 40,000: Space Marines" principalmente pela sua curta duração. Sozinho, você consegue chegar ao fim do jogo em poucas horas e na companhia de um amigo rápido no gatilho e bem motivado, dá para ver os créditos rolando em cerca de duas horas de jogo. Mesmo nos dias de hoje, em que os jogadores não têm muito tempo para se dedicar, é muito pouco tempo.

Limitações do modo Survival

O game oferece uma segunda modalidade de jogo além da campanha, o Survival, onde os jogadores precisam enfrentar ondas de inimigos para sobreviver. Por um lado, esse modo é divertido por eliminar as cenas de corte e as longas explicações que rolam a cada novo objetivo, mas por outro, acrescentam limitações que deveriam ser desafios, mas cortam muita da graça de "Kill Team": cada fase exige uma combinação específica de classes e equipamentos, eliminando a experimentação por parte do jogador. O mesmo vale para os Power Ups, que nesse modo desaparecem da tela após alguns minutos.

Nota: 6 (Razoável)