Topo

Afro Samurai

16/07/2008 18h56

O cultuado mangá "Afro Samurai", de Takashi Okazaki, finalmente chega ao videogame, três anos depois do primeiro anúncio feito pela Namco-Bandai. A produtora utilizou como base para o jogo a curta série de anime, contando com a voz do ator Samuel L. Jackson ("Pulp Fiction" e "Star Wars"), trilha sonora de RZA, do grupo Wu-Tang Clan e que fez a trilha sonora de filmes como "Kill Bill: Volume 1", e animação do popular estúdio Gonzo.

A interessante mistura de cultura hip hop com a lendária estética japonesa segue o enredo da série de TV, com o excêntrico protagonista e sua busca por vingar a morte do pai. Além de seu objetivo, de enfrentar um famoso pistoleiro, novos eventos complementam a história e apresentam o personagem aos não-iniciados.

Tal e qual o desenho, o game promete ser violento, tendo a classificação M nos Estados Unidos, não recomendado a menores de 17 anos, em mente. Quantidades generosas de sangue e desmembramentos devem permear as lutas do protagonista

O jogo conta com um ambiente aberto e um inovador sistema de ação, no qual a inteligência artificial dos inimigos é ditada pelo ritmo da trilha sonora de RZA. Além da incrível dinâmica, que garante combates estilizados, o herói ainda é capaz de interagir com elementos do cenário para tornar as lutas ainda mais dramáticas, colocando elementos surpresa a cada luta.