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Aliens: Colonial Marines

Douglas Vieira

Do Gamehall

21/09/2012 17h31

No início da década de 90, multidões foram aos cinemas para acompanhar as aventuras de Ellen Ripley no filme “Alien³”. Para alguns ficou aquele sentimento de “o que será que aconteceu em seguida?”, e a resposta vem com “Aliens: Colonial Marines”.

No novo game desenvolvido pela Gearbox que chega em 12 de fevereiro de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC (uma versão para Wii U está em desenvolvimento), os jogadores acompanham um grupo de fuzileiros que são enviados à embarcação espacial U.S.S. Sulaco em busca de Ellen Ripley e seus companheiros.

Durante os confrontos o jogador também vai passar por outros cenários conhecidos, como Fiorina 161, colônia famosa por abrigar criminosos violentos e que foi explorado durante os combates mostrados em “Alien³” - um local não muito convidativo, diga-se de passagem.

Trabalho em equipe

“Aliens: Colonial Marines” aposta no sistema de evolução do soldado na campanha principal. Conforme elimina as criaturas que aparecem, o personagem recebe pontos de experiência que são úteis para conseguir habilidades, visuais diferenciados e novos equipamentos.

CRIADOR E CRIATURA

  • Para garantir a fidelidade de “Aliens: Colonial Marines” ao universo da série, a equipe de produção teve a ajuda de pessoas importantes para a franquia, entre elas o artista conceitual Syd Mead e o diretor Ridley Scott.

Os equipamentos que aparecem por aqui, aliás, não vão deixar você numa situação complicada na batalha. A seu favor estão armas como lança-chamas, pistolas, rifles de pulso e outras que prometem fazer estrago nas criaturas.

Uma opção presente em “Aliens: Colonial Marines” é a possibilidade de chamar um amigo para ajudar na campanha principal em partida local, o que é uma mão na roda naqueles momentos em que é necessário ação coordenada. O parceiro é livre para entrar e sair da partida, dando a opção de convocá-lo apenas quando for realmente necessário.

E pelo visto uma ajuda amiga fará diferença, tendo em vista que os cenários do jogo abrigam diversas criaturas, inclusive inéditas (há uma, por exemplo, que se move pela sombra e nunca ataca pela frente). Todas possuem uma forma de agir e contribuem para dar um clima mais sombrio à aventura.

“Gastamos um bom tempo observando como eles [aliens] se movem no ambiente e dutos - coisas que os fazem se aproximar de você de forma assustadora. Não queríamos eles correndo por um corredor até você balançando as mãos. Para ser honesto, tínhamos esse tipo de iteração, mas estamos além disso agora”, explicou John Mulkey, diretor de design do game, ao site The Guardian.

Outra coisa que promete deixar o game mais próximo dos filmes é o fato de que a Gearbox teve acesso aos áudios originais. Com isso, sons como barulhos feitos pelas armas, bipes de detectores de movimentos e gritos de aliens foram reproduzidos em “Aliens: Colonial Marines”.

Todos contra todos

Sendo um jogo de ação, não poderia faltar a modalidade multiplayer em “Aliens: Colonial Marines”, e aqui os jogadores vão se enfrentar em modos como Team Deathmatch e Escape.

Quem já se aventurou em outros jogos de tiro em primeira pessoa já deve imaginar o que está reservado no Team Deathmatch: confrontos entre equipes nos quais a máxima “mate muito, morra pouco” é levada a sério.

Aqueles que optarem por jogar como um Marine levam para o campo de batalha um arsenal considerável de armas, como metralhadoras e rifles de pulso, todas com opção secundária de uso (nestas, por exemplo, é possível usar um lançador de granadas). Além disso, há equipamentos espalhados pelo cenário, aumentando as chances de sobrevivência.

Já no lado das criaturas é possível escolher tipos diferentes, como uma mais resistente a tiros e outra que oferece mais velocidade de locomoção. Além de seus movimentos de ataque, os monstros podem atrapalhar os soldados mesmo depois de mortos, pois ao serem abatidos derrubam ácido no chão - e o líquido, obviamente, tira energia dos humanos.

Por fim, o modo Escape desafia quatro soldados a chegarem a um ponto específico do mapa, enquanto o outro time, controlando as criaturas, deve eliminá-los a todo custo, seja com ataques comuns, pulando em cima e cravando as garras no peito ou cuspindo gosmas. Independente do lado, esteja preparado.

MARINES EM PERIGO EM "ALIENS: COLONIAL MARINES"

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