Fable: The JourneyRETRAIR FICHA

Fable: The Journey

Nova edição da série de RPG de Peter Molyneux traz integração com o Kinect.

  1. Desenvolvedora: Lionhead Studios
  2. Lançamento: 09/10/2012
  3. Distribuidora: Microsoft
  4. Suporte: Cartão de memória
  5. Gênero: RPG
6 Razoável

Prévia: Fable: The Journey

Douglas Vieira
do Gamehall

Cinquenta anos após os acontecimentos de "Fable 3", o reino de Albion está em perigo novamente. Em "The Journey", você assume o controle do jovem herói Gabriel, que precisará atravessar um mundo fantástico, lidando com ameaças que vão de bandidos de beira de estrada até esqueletos e gigantes.

  • Divulgação

    Cenários fantásticos e criaturas bizarras pontuam a aventura de "Fable: The Journey"

"The Journey" traz muitas diferenças em comparação aos episódios numerados de "Fable" e a primeira delas é o uso do Kinect. Além do acessório que lê os movimentos do jogador, o game foge do formato tradicional da série ao adotar a perspectiva em primeira pessoa.

O avanço acontece "sobre trilhos", ou seja, em traçados pré-definidos. Durante a jornada, é possível usar as mãos (para controlar o cavalo de Gabriel) e até mesmo o tronco, inclinando-o para um lado ou para outro para recorrer às coberturas que estiverem disponíveis.

As mãos, aliás, têm outra função no game: disparar magias. Faça um movimento de arremesso para utilizar uma técnica de ataque. Já para se defender basta manter o braço esquerdo na frente do rosto e um escudo mágico é criado.

COMBATE MÁGICO NO TRAILER DE "FABLE: THE JOURNEY"

  •  

"Fable: The Journey" também permite o uso de comandos de voz. Uma bola de fogo, por exemplo, é conjurada fazendo movimentos movimentos circulares com a mão, mas dizer “Fireball” também funciona - o que é muito mais prático no calor da batalha.

Talvez o maior avanço de "The Journey" no uso do Kinect está no fato de que não é preciso se levantar do sofá para jogar. A Lionhead desenvolveu um sistema de reconhecimento capaz de identificar os movimentos do jogador, independente da posição em que está.

Conforme progride no jogo, você pode melhorar as magias de Gabriel e, claro, interagir com outros personagens - Theresa, velha conhecida dos jogadores de "Fable", é um deles.

Bom ou mau: você decide

DINHEIRO NO BOLSO

  • Divulgação

    Você pode converter os pontos acumulados em "Fable Heroes" em moedas de "The Journey"

Assim como nos games anteriores, as ações do jogador influenciam a personalidade de Gabriel.

Para ficar mais poderoso, o jovem feiticeiro pode drenar a energia vital do ambiente ao seu redor. Mas se exagerar, o personagem se torna maligno.

Por exemplo, se você for gentil com um esquilo, poderá tomar parte de sua energia. Ou pode sugar toda a energia e matar o bichinho. A escolha é sua.

Exclusivo para Xbox 360, "The Journey" é um game muito mais linear do que os "Fable" anteriores, mas conta com o mesmo estilo "fácil de aprender" e promete cativar os jogadores com o uso inteligente e divertido do Kinect.

Fable: The Journey
Fable: The Journey
  • http://jogos.uol.com.br/xbox360/previas/fable-the-journey.htm
  • Leia a prévia de 'Fable: The Journey'
  • 25/07/2014
  • Xbox 360 - UOL Jogos
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos
  • 1

Últimos Comentários

TOP 5 DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK