Topo

Forza Motorsport 4

FELIPE CARETTONI

Colaboração para o UOL, de Los Angeles

10/06/2011 15h42

A série de corrida para Xbox 360 está de volta com um novo lema: “agradar a todos os jogadores”. Para isso, a Microsoft aposta na integração de “Forza Motorsport 4” com o Kinect e em algumas outras funções que irão adicionar mais qualidade ao jogo.

Para os apaixonados por carros, “Forza 4” possui o modo Autovista, que permite visualizar todas as partes dos veículos e fornece informações detalhadas como a história da marca, o tamanho da roda e por aí vai. Além disso, jogadores veteranos também poderão se divertir com o tradicional sistema de upgrades e ajustes técnicos para melhorar o desempenho de suas máquinas.

Aqueles que jogaram a versão anterior poderão ativar um sistema de análise de dados, que irá presentear o jogador com um carro de acordo com o desempenho dele no último game. Dessa maneira não será preciso iniciar “Forza 4” com carros inferiores, mas ir direto ao nível estabelecido anteriormente.

Forza Motorsport 4 e mais vídeos - UOL Jogos


O motor gráfico do game foi totalmente reformulado, de forma que os carros reflitam as luzes do ambiente externo em vez de terem um padrão de iluminação pré-definido. Para treinar a sua equipe de arte, a Turn 10 a enviou para a Suíça, onde passou dias estudando as cores da neve para depois criar uma pista que juntasse todos os elementos analisados.

Já no modo online será possível criar clubes entre os amigos, dividir a garagem, estabelecer estratégias em conjunto para cada carro e muito mais. Há também o Rival’s Mode, em que o jogador poderá desafiar qualquer oponente sem que este esteja conectado (utilizando apenas replays de corridas já concluídas). Quanto maior o nível do rival, maior será o prêmio em dinheiro e a experiência ganha.

Para combinar todos os elementos anteriores e ainda possibilitar que mais pessoas gostem do jogo, “Forza 4” estará sempre conectado ao Kinect. Isso significa que os jogadores menos experientes poderão se divertir apenas estendendo as mãos e fingindo dirigir o veículo. Menus internos também serão acessados com um simples comando de voz, reduzindo consideravelmente o tempo perdido para entrar em cada área do game.