Gears of War: JudgmentRETRAIR FICHA

Gears of War: Judgment

"Judgment" traz história que antecede os eventos de "Gears of War"

  1. Desenvolvedora: People Can Fly
  2. Lançamento: 19/03/2013
  3. Distribuidora: Microsoft
  4. Suporte: Multiplayer online, cartão de memória
  5. Gênero: Third Person Action
9 Excelente

Prévia: Gears of War: Judgment

Pablo Raphael
Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução

    Com Baird no papel principal, "Judgment" se passa antes do "Gears of War" original

Com mais de 18 milhões de cópias vendidas entre os 3 games da série, "Gears of War" pode ser considerada uma das jóias da coroa do Xbox 360.

A série que popularizou o 'tiroteio com cobertura' e o multiplayer cooperativo nesta geração de consoles parecia ter encontrado seu fim em "Gears of War 3", de 2011, mas retorna para mais uma rodada com "Judgment", que promete injetar novas idéias e melhorar - ainda mais - as batalhas multijogador no Xbox Live.

Para produzir "Judgment", a Epic Games escalou o estúdio People Can Fly, de "PainKiller" e "Bulletstorm" - e que no passado, fez a competente adaptação do primeiro "Gears" para PC.

Dia do Julgamento

A trama de "Judgment" se passa nos primeiros dias da guerra contra os Locust, 15 anos antes do primeiro "Gears of War". Os humanos de Sera acabaram de sair do conflito conhecido como 'Pendulum Wars', uma guerra mundial que durou 79 anos, e precisam lidar com a ameaça de uma espécie subterrânea, até então desconhecida.

As táticas e veículos das 'Pendulum Wars' não se aplicam na luta contra os Locust. Para a People Can Fly, a melhor comparação é o conflito do Vietnã: o exército americano estava preparado para a 2ª Guerra, na Europa, mas precisou reaprender a lutar para encarar a guerrilha vietcongue.

Levar a saga de volta no tempo foi uma decisão inteligente, pois permite explorar outros personagens: já acompanhamos a jornada de Marcus na trilogia original. Dominic foi o centro das atenções em "Gears of War 2" e Cole Train teve seu momento na ribalta no terceiro jogo. Agora é a vez de Baird, o espertinho mal-humorado, brilhar.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "GEARS OF WAR: JUDGMENT"

  •  

Baird lidera o Kilo Squad, acompanhado por Cole e 2 novos personagens. A aventura é narrada em 'flashbacks' através de um julgamento. A narrativa muda conforme os depoimentos dos envolvidos - e você pode escolher 'lembrar' das coisas de um jeito ou de outro, o que gera situações diferentes no game.

O cenário de "Judgment" é Halvo Bay, uma rica cidade atingida pouco após o Emergence Day. Aqui fica a Onyx Guard Academy, onde é treinada a elite dos COGs. "Comparada aos EUA, Halvo Bay é como San Diego atualmente ou San Francisco na 2ª Guerra Mundial", disse Rod Fergusson, produtor executivo da Epic.

O jogo é extremamente voltado para a ação, com menos cenas de corte do que "Gears of War 3" - que tinha cerca de 90 minutos de 'filminhos'. A Epic planeja usar cenas curtas nos momentos cruciais, mas a narrativa será entregue de forma que o jogador nunca pare de se mover em "Judgment".

SANGUE NOVO: CONHEÇA O KILO SQUAD

Damon Baird
O mecânico espertinho da série "Gears of War", sempre com uma resposta pronta para irritar Marcus Fênix, é o personagem principal de "Judgment".
Cole Train 
Astro de Trashball, o esporte mais popular de Sera, é famoso tanto por suas habilidades atléticas quanto pelo humor debochado.
Sofia Hendricks
Cadete da Onyx Guard Academy, é mais disciplinada do que os colegas, sempre pronta para reportar as atividades do grupo para os oficiais superiores.
Garron Paduk
Refugiado da União das Repúblicas Independentes, Garron veio do outro lado das 'Pendulun Wars', trazendo uma nova perspectiva para o Kilo Squad - e uma oposição para a certinha Sofia.

Por se passar antes do primeiro "Gears of War", foi preciso encontrar soluções criativas para incluir novos monstros na horda Locust. Além dos brutamontes tradicionais, o jogo terá criaturas inéditas tidas como 'arquivos classificados', desconhecidos pela maioria das pessoas na série por serem eventos confidenciais.

Mesmo os inimigos comuns aparecem em quantidade muito maior do que nos "Gears of War" anteriores, aumentando a dificuldade do jogo e trazendo de volta a tensão do combate, que já quase inexistia em "Gears of War 3", pela familiaridade estabelecida entre o jogador e os adversários ao longo dos anos.

"Judgment" promete ser o mais difícil dos "Gears of War", principalmente com o 'Smart Spawn System': o game monitora o estilo do jogador e se adapta, ajustando os combates seguintes tanto em táticas quanto nas criaturas presentes.

5 COISAS SOBRE "GEARS OF WAR: JUDGMENT"

Novos controles Os controles de "Gears" foram remapeados para se adequar ao ritmo mais intenso do combate: com o botão Y, você troca de armas e as granadas ficam em um dos botões de ombro.
Modo OverRun "Judgment" combina os modos 'Horda' e 'Besta' em um jogo competitivo baseado em classes chamado 'OverRun'.
Dificuldade elevada Esse será o "Gears" mais difícil até hoje, com muito mais inimigos na tela e um sistema que se adapta ao jogador.
Prelúdio "Judgment" se passa 15 anos antes do primeiro "Gears of War", com o Kilo Squad encarando um julgamento por suas táticas militares não-ortodoxas.
Testemunhos Você pode escolher como se lembra de certos eventos durante o julgamento, o que influencia no jogo. Wretches podem ganhar uma carga explosiva durante um encontro, deixando a partida mais difícil, por exemplo.

Desafio constante

No decorrer da campanha, os jogadores receberão pequenos desafios integrados ao cenário maior: por exemplo, durante uma missão, um desafio pede que você encontre e destrua 10 ninhos com ovos de Serapedes - as diabólicas centopéias gigantes dos Locust. Cumpra a missão e a batalha seguinte será um pouco mais fácil, sem a ninhada de criaturas se unindo ao chefão e outros monstros que infestam a sala.

Além de integrar melhor tarefas paralelas ao jogo, os desafios premiarão os jogadores com recompensas diversas.

CONHEÇA A MODALIDADE MULTIPLAYER "OVERRUN"

  •  

Uma questão de classe

"Gears of War 2" introduziu o modo 'Horda', em que os jogadores encaram dezenas de inimigos em ondas de ataque com dificuldade crescente. A popularidade do modo 'Horda' pode ser medida pela quantidade de jogos que adotou a modalidade em suas partidas multiplayer.

Em "Gears 3", a brincadeira ganhou elementos de 'tower defense' e a Epic introduziu o modo 'Besta', em que os jogadores controlam monstros Locust em uma versão invertida do 'Horda'.

"Judgment" dá o próximo passo lógico com OverRun, modalidade que coloca jogadores em times de COGs e Locusts lutando para dominar um território.

São 2 times de 5 jogadores que se revezam entre COGs e Locust. Os soldados precisam defender 3 pontos estratégicos no mapa, enquanto os monstros lutam para conquistar essas bases.

Aqui, os jogadores escolhem entre classes de personagem, com papéis bem definidos e diferentes equipamentos e habilidades. São 4 classes básicas e, conforme o jogador acumula pontos de experiência, 4 outras classes especiais podem ser liberadas.

Com novidades em todas as frentes, "Judgment" promete injetar frescor e novas idéias em uma fórmula de sucesso. É uma meta ousada, mas  não se deve esperar menos daquele que pode ser o derradeiro episódio de "Gears of War" no Xbox 360.

CLASSES DO OVERRUN

Locust Arma Habilidade
Grenadier Rifle Lancer Lança granadas
Wretch Garras Grito atordoante
Ticker Explosão Velocidade extra
Kantus Rifle Hammerbust Cura aliados
COG Arma Habilidade
Engenheiro (Baird) Escopeta Gnasher e Blowtorch Torre de sentinela
Soldado (Cole) Lancer e Boomshot Joga munição para aliados
Médico (Sofia) Lancer e pistola Snub Granada que revive aliados
Batedor (Garron) Longshot e pistola Snub Granada Beacon

 

  • http://jogos.uol.com.br/xbox360/previas/gears-of-war-judgment.htm
  • Leia a prévia de 'Gears of War: Judgment'
  • 23/11/2014
  • Xbox 360 - UOL Jogos
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos
  • 1

Últimos Comentários

TOP 5 DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK