UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

19/10/2007 - 21h57

Toshiba trabalha em Xbox 360 com HD DVD, diz rumor

da Redação

Divulgação

Xbox 360- pode ganhar versão com leitor de alta definição HD DVD embutido

Xbox 360- pode ganhar versão com leitor de alta definição HD DVD embutido

Segundo o site australiano especializado em tecnologia SmartHouse, a Microsoft e a Toshiba estariam trabalhando juntas para desenvolver uma nova versão do Xbox 360, que teria como grande novidade um leitor de HD DVD, em vez do DVD comum de hoje.

O novo modelo estaria sendo desenvolvido para contra-atacar o formato de alta definição Blu-ray equipado no PlayStation 3.

Uma pesquisa da Sony Brand Wave conduzida na Europa e na Austrália teria revelado que os consumidores estão comprando o console por causa do leitor de Blu-ray. Já a GfK, empresa alemã de marketing que acompanha o mercado europeu, diz que o leitor de HD DVD para o Xbox 360 "não está vendendo bem".

O novo Xbox 360 viria com maior capacidade de centro de entretenimento, incluindo dois receptores de TV de alta definição e uma porta padronizada para conectar iPods e outros tocadores portáteis de mídia.

"Um Xbox 360 com HD DVD embutido é imprescindível. Estamos trabalhando nisso. Tem que ser mais que uma máquina de jogos. A Microsoft reconhece isso. Uma versão do dispositivo pode ser vendida sob a marca da Toshiba", disse um executivo-sênior da Toshiba em Cingapura ao SmartHouse.

Os benefícios se estenderiam em outros campos. O leitor de disco poderia ser mais silencioso, e o novo projeto poderia acabar com o problema de superaquecimento, supostamente a principal causa para as "três luzes vermelhas", que indicam o mal-funcionamento generalizado do console.

Esse novo Xbox 360 poderia ser mostrado no final de 2008 ou no começo de 2009, durante a feira CES.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host