UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

04/01/2008 - 15h23

"Halo 3" vendeu 8,1 milhões de cópias

da Redação
Siga UOL Jogos
A Microsoft anunciou dados de vendas de seu console e alguns dos principais jogos. O dado mais impressionante vem de "Halo 3", que teve 8,1 milhões de unidades saídas das prateleiras em todo o mundo.

As vendas acumuladas do Xbox 360 chegaram a 17,7 milhões de unidades, o que significa que ainda é o console de atual geração de maior base instalada no momento. O Wii têm previsão de atingir 17,5 milhões ao final de março, segundo a Nintendo.

Apesar dos números grandiosos, o ritmo de vendas do Xbox 360 diminuiu: foram 7,3 milhões em 2007, uma queda de aproximadamente 18% em relação ao ano anterior, cujo console teve saída de 8,9 milhões de unidades.

Esses números mostram que "Halo 3", tido pela Microsoft como o maior lançamento de entretenimento da história - arrecadou US$ 170 milhões nas primeiras 24 horas -, foi comprado por cerca de 46% dos donos de um Xbox 360.

Outro jogo que teve bastante sucesso é o RPG "Mass Effect", que vendeu 1,6 milhão de cópias. A companhia BioWare, que desenvolveu o game, já afirmou que o título foi pensado como uma trilogia para o Xbox 360, mas com a compra da companhia pela Electronic Arts, a Microsoft pode perder a exclusividade sobre a série.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host