UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

09/01/2008 - 17h44

Microsoft diz que pode considerar usar Blu-ray

da Redação

Divulgação

Xbox 360 tem um acessório que lê disco de alta definição HD-DVD

Xbox 360 tem um acessório que lê disco de alta definição HD-DVD

Falando à agência de notícias Reuters, Albert Penello, gerente de marketing para o Xbox, disse que a Microsoft poderia apoiar o formato Blu-ray de DVD de nova geração.

Atualmente, a companhia faz parte do grupo de promoção do HD-DVD, defendido pela Toshiba. O Xbox 360 tem um acessório externo para ler filmes gravados nesse formato, enquanto o PlayStation 3 traz um leitor interno de discos de nova geração, o Blu-ray. A estratégia da Sony é usar o videogame para ajudar a estabelecer o seu formato.

"Isso deveria ser uma escolha do consumidor; e se é por esse que eles votam, é algo que teremos que considerar", disse Penello quando perguntado se a Microsoft poderia apoiar um acessório de Blu-ray caso o HD-DVD não tenha êxito na guerra do DVD de alta definição.

No entanto, essa batalha pouco deve afetar nas vendas do Xbox 360. "Eu não acho fundamentalmente (...) que tenha um impacto significativo no Xbox 360 contra o PlayStation 3", diz Penello.

"Com o PlayStation 2, o DVD era um parte importante no começo, mas, com o tempo, as pessoas não mais o compravam como tocador de DVD depois de um ano ou dois", analisa.

Nesta semana, o HD-DVD sofreu um duro golpe quando a Warner Bros., líder de mercado de filmes domésticos, decidiu que lançaria seus produtos em alta definição apenas em Blu-ray.

Ainda, segundo o site da Times, um grupo de 20 companhias de cinema, dos 130 que apóiam o HD-DVD, podem debandar para o lado do Blu-ray. Entre elas está a Paramount, que em agosto passado afirmou que lançaria seus filmes somente o HD-DVD.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host