UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

05/02/2008 - 17h01

Acordo para filme de "Grand Theft Auto" quase foi fechado

da Redação
Segundo o blog Cut Scene, ligado à publicação cultural Variety, a franquia "Grand Theft Auto" quase inspirou um longa-metragem.

De acordo com o blog, um dos seis grandes estúdios de Hollywood produziria o filme sobre guerras urbanas, que teria o rapper Eminem como um dos astros.

"Mas, no último minuto, as coisas desmoronaram", afirma a publicação, que diz ter sido informada que a Take 2 Interactive, dona da Rockstar Games, produtora do game, não pôde acertar os termos com o estúdio. O blog especula problemas de ordem financeira ou o receio da companhia em ceder os direitos para fazer o filme.

A preocupação é compreensível: filmes baseados em games são, em sua grande maioria, abaixo da crítica - títulos como "Doom", "House of the Dead" e "Alone in the Dark" fracassaram miseravelmente. Entre as poucas franquias que conseguiram gerar continuações estão "Tomb Raider" e "Resident Evil".

"Grand Theft Auto" e grande parte dos jogos da Rockstar Games são elogiados pelo enredo, que poderia funcionar muito bem na tela grande. Por ora, a companhia parece ter desistido de se aventurar nos cinemas, mas, dependendo do sucesso de "Grand Theft Auto IV", previsto para 29 de abril, pode mudar de idéia.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host