UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

15/02/2008 - 12h03

"Banjo" (X360) não será jogo de plataforma 'tradicional'

da Redação
Em resposta à seção de cartas do site da Rare, a companhia falou sobre alguns detalhes - ou melhor, sobre o que o game "não" será - da versão para Xbox 360 de "Banjo-Kazooie", originário do Nintendo 64.

A companhia diz que o terceiro jogo da série não será um game de plataforma "tradicional". A produtora também revela que a versão para Xbox 360 começou como um remake do original, mas posteriormente o time optou por fazer um jogo completamente novo.

"Banjo não será um jogo de tiro (a não ser que não vendamos nada como '[Grabbed by the] Ghoulies' e, como um ato de desespero, dermos uma arma para ele no próximo jogo), mas também não será um tradicional jogo de plataforma", disse o líder do projeto, que não foi identificado pelo site

"De alguma forma gostamos de pensar que será uma tomada diferente para o gênero. Alguns poderiam dizer que é uma aposta corajosa, mas estou confiante que foi a decisão certa, e quando as pessoas o virem, tenho certeza que dirão 'embora os velhos jogos sejam definitivamente brilhantes, esse novo é ainda melhor'. Tão bom que, de fato, vou vender todos os meus pertences e dar o dinheiro para a equipe de 'Banjo'", brinca.

"Não estamos no ramo de esmagamento de sonhos de garotinhos, então, suas esperanças multiplayer serão atendidas. A 'nova direção' que 'Banjo' está tomando deve oferecer uma experiência multiplayer diferente de tudo que está disponível atualmente", afirmou, sem entrar em detalhes sobre essas novidades.

Segundo Shane Kim, vice-presidente da Microsoft Game Studios, o jogo ainda está previsto para 2008.

A Microsoft deve revelar novos títulos para Xbox 360 durante sua conferência de abertura na GDC e "Banjo" pode ser deles. O evento será realizado de 18 a 22 de fevereiro no Moscone Center em San Francisco, Califórnia, com cobertura ao vivo do UOL.
Mais
Microsoft ainda vê "Banjo" para 2008

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host