UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

15/05/2008 - 19h49

Rare esclarece uso de veículos em "Banjo-Kazooie"

da Redação
Siga UOL Jogos
Com o anúncio de "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts", que incrementa a tradicional mecânica de jogo baseada em plataformas com um novo sistema de construção de veículos, muitos jogadores, principalmente os fãs da série, vêm se questionando qual seria o balanço entre os elementos antigos e os novos.

Notando a preocupação dos fãs, o líder de design do projeto, Gregg Mayles, esclareceu durante um evento realizado na comunidade online da Rare: "Eu 'chutaria' que 80% do jogo é voltado aos veículos", disse.

"Banjo entra e sai dos veículos o tempo todo, mas a maior parte das viagens é feita através deles. Há muitas tarefas que exigem que Banjo saia e faça alguma coisa para o veículo, insira alguma coisa nele e por aí vai. Então você não ficará dentro deles o tempo todo, mas assim que você jogar e notar a liberdade que eles oferecem, se esquecerá que são veículos, mas simplesmente um novo meio de ter habilidades, como as que você escolhe e combina", continuou Mayles.

O designer alerta que embora as mudanças possam incomodar os fãs, é preciso ter paciência e não tirar conclusões precipitadas. "Eu sei que será difícil as pessoas aceitarem os veículos, especialmente os fãs mais antigos, mas eu acredito que os novos elementos fazem os jogos antigos parecerem limitados e muito ultrapassados. As pessoas sempre têm medo de mudanças. Mas mudanças para melhor são sempre bem-vindas, que é o caso deste jogo, acredito. Levará tempo para as pessoas aceitarem, eu sei".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host