UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

21/08/2008 - 11h20

Direto da GC: "PES 2009" ganha mais precisão no Xbox 360

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Leipzig
Siga UOL Jogos
"Pro Evolution Soccer 2009", 75% concluído, em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Para os europeus, tão fanáticos por futebol quanto os brasileiros, o estande da Konami é um verdadeiro sonho. E as expectativas em torno do jogo são grandes, haja vista que a última versão de "Winning Eleven" foi bastante criticada.

Mesmo no dia reservado somente à imprensa, colocar as mãos no jogo, dada a movimentação pelo estande da produtora japonesa, é algo próximo a uma proeza. O UOL conseguiu jogar algumas partidas da versão para Xbox 360, que foi a primeira que calhou a vagar quando lá estava. Diga-se de passagem, é a primeira aparição pública de "Pro Evolution Soccer 2009".

Na hora, uma pequena surpresa: controles na cor verde para o Xbox 360 que, segundo o representante da Konami no estande, foram preparados pela Microsoft e têm um direcional que funciona em 16 direções ao invés de oito, como seria usual. Após jogar uma meia dúzia de partidas, a novidade parece cair como uma luva para "Pro Evolution Soccer" e, no futuro, eventualmente, quem sabe até para títulos de outros gêneros, como luta - "Street Fighter IV", por exemplo.

Todo bom fanático pelo simulador futebol sabe que tudo no game tem a ver com precisão. E uma dose extra disso é exatamente o que o novo controle proporciona no Xbox 360. Entretanto, considerando que havia apenas seis seleções (dentre eles, o Brasil) disponíveis na versão demo, em partidas de cinco minutos, ainda é preciso esmerilhar o jogo com mais tempo para apurar o quanto "Pro Evolution Soccer 2009" mudou.

O novo controle será lançado na mesma época em que o game chega às lojas, no mês de outubro, mas por enquanto é uma edição especial.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host