UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

16/12/2008 - 16h02

Produtora de "Burnout" fará "Need for Speed", diz site

da Redação
Siga UOL Jogos
No último domingo (14), o site canadense Electric Playground afirmou que a franquia "Need for Speed" foi cancelada pela Electronic Arts. Agora, uma fonte anônima contou ao site Joystiq que a informação não procede, e que haverá grandes mudanças com a série e com sua desenvolvedora, a EA Black Box.

Para começar, um dos próximos episódios da franquia será desenvolvido pela Criterion Games. O "Need for Speed" da companhia deve usar o mesmo motor gráfico da conceituada série de corrida "Burnout".

A fonte anônima também disse que três times dentro da Black Box faziam games da linha "Need for Speed" - o que explica os lançamentos anuais do jogo - e que essas equipes poderão ser fundidas em uma só. Mais: a Electronic Arts não apenas freou seus planos de investir mais no Canadá como pode, inclusive, fechar a Black Box, que, ao lado da EA Canada, são os dois pólos de desenvolvimento de jogos da companhia em território canadense.

Ainda que não tenha obtido resenhas tão favoráveis como na época de "Most Wanted", de 2005, "Need for Speed" é uma franquia de sucesso comercial, que rotineiramente vende mais de um milhão de cópias.
Mais
EA interrompe plano de expansão no Canadá

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host