UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

25/02/2009 - 08h31

Microsoft compra tecnologia de detecção de gesto

da Redação

Divulgação

Tecnologia de detecção de movimentos pode ser usada em PC, Xbox 360 ou em sucessor deste

Tecnologia de detecção de movimentos pode ser usada em PC, Xbox 360 ou em sucessor deste

De acordo com o site Venture Beat, a Microsoft está comprando a companhia israelense 3DV por US$ 35 milhões. A empresa é especializada em tecnologias de detecção de movimentos, o mesmo campo que fez do Wii um sucesso de vendas.

Para o jornalista Dean Takahashi, que assina o artigo, a compra da 3DV pode ser a primeira investida na batalha das interfaces nos consoles de próxima geração.

O sistema da companhia usa uma câmera, como o EyeToy da Sony ou o Live Vision da Microsoft, mas é muito mais precisa na detecção de movimentos por ser serem câmeras 3D, ou seja, conseguem identificar a localização dos objetos no espaço e identificar a trajetória. Assim, pode captar gestos, tornando-o ideal para jogos.

Segundo o jornalista, que diz ter experimentado uma demonstração da tecnologia, foi possível controlar um avião na tela usando um joystick virtual e lutar boxe fazendo gestos para a câmera. Os controles eram muito mais precisos que os do Wii, devido à tecnologia primitiva de seus controles (embora a Nintendo esteja preparando um acessório chamado Wii MotionPlus que promete tornar o Wii Remote mais preciso).

Há duas opções para a Microsoft usar a tecnologia: lançar como um acessório para PC ou Xbox 360 ou embuti-la no sucessor do console. No primeiro caso, a desvantagem é que os desenvolvedores independentes podem não se interessar num acessório que pode não se difundir tanto (a não ser que a Microsoft crie um título de enorme sucesso). Mas se for esperar por um novo console, o Wii continuará reinando sozinho nesse terreno, e mantendo a liderança na atual geração.
Mais
Microsoft negocia compra de empresa de realidade virtual

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host