UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

01/06/2009 - 15h48

"Alan Wake" chega no segundo trimestre de 2010

da Redação
Siga UOL Jogos
A Microsoft anunciou em sua conferência na E3, realizada nesta segunda-feira (1º), que o game de ação e aventura "Alan Wake" está previsto para sair no segundo trimestre de 2010. O título estava sumido dos holofotes, desde que foi anunciado há alguns anos.

Em "Alan Wake", descrito pela softhouse finlandesa - que também fez "Max Payne" - como um "thriller" psicológico, o jogador controla o personagem que dá nome ao game, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para Bright Falls após a morte de sua amada companheira.

Ele então reinicia sua vida escrevendo um livro sobre seus pesadelos, mas estranhamente suas palavras começam a ganhar vida. Assim, passa a enfrentar forças do além nesta até então tranquila cidade do interior.

Um dos pontos altos do título é seu sistema de ambiente com ciclo de dia e noite, efeitos de neblina e outras intempéries, incluindo furacões que arrancam telhados das casas, além de um cenário gigantesco e livre para exploração. O título é baseado em missões com um enredo que promete ser profundo e cheio de suspense, e cada capítulo pretende trazer revelações intrigantes sobre os personagens à medida que o jogador avança no game.

A mecânica guarda similaridades com "Resident Evil 5", com a diferença que a luz é a maior arma do personagem contra as criaturas das trevas. A lanterna machuca os inimigos, e para eliminá-los de vez, basta usar uma das armas convencionais. Há outros meios de combater os oponentes, como ligar a luz dos ambientes ou usar sinalizadores, que emitem uma grande claridade.

Veja todas as notícias da E3 na cobertura UOL.
Mais sobre a conferência da Microsoft
"Beatles: Rock Band" traz suporte para três microfones
Epic Games mostra na E3 jogo para Live Arcade
Tony Hawk apresenta "Ride" na E3
"Final Fantasy XIII" ganha lançamento para meio de 2010
Microsoft confirma "Forza Motorsport 3"
Escalada perigosa em "Modern Warfare 2"
"Splinter Cell: Conviction" vem no fim do ano só para X360
Microsoft surpreende com anúncio do novo "Halo: Reach"
Xbox 360 terá "Metal Gear: Rising"; Raiden é o herói
Com voz e sensor de movimento, Project Natal quer aposentar o controle

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host