UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

04/06/2009 - 19h37

Epic e Bungie já desenvolvem para "Project Natal"

da Redação

Divulgação

"Project Natal" foi uma das grandes surpresas da E3 2009.

"Project Natal" foi uma das grandes surpresas da E3 2009.

Apresentado durante a coletiva da Microsoft realizada nesta segunda-feira (1) na feira E3, o "Project Natal", periférico que permite jogar utilizando somente os movimentos do corpo, causou tremendo furor na imprensa mundial.

O site Gamespot.com entrevistou Phil Spencer, diretor do Microsoft Games Studios, que falou um pouco mais sobre o projeto.

Segundo Phil, "Project Natal" é a junção de várias ideias em desenvolvimento há anos e não há intenção de introduzir um novo console no mercado, mas sim, ampliar a vida do Xbox 360, já que o periférico ligado a ele, semelhante a um projetor, que escaneia e reconhece os movimentos do corpo e fala é que possibilita a interação.

A principal intenção com a introdução do "Project Natal" é atingir um público ainda maior de jogadores, já que elimina os controles - uma das maiores barreiras para aqueles não acostumados a vídeo games - e os títulos demonstrados durante a apresentação deixam claro a intenção de proporcionar diversão a todo tipo de público, desde pintar utilizando movimentos e o próprio corpo como molde, até lutar e andar de skate.

Spencer também comenta que Bungie e Epic, duas das produtoras parceiras do projeto, discutem várias possibilidades de interação através deste projeto e já trabalham no desenvolvimento de títulos.

Sem dar uma data de lançamento, Spencer declarou, "Estamos usando a E3 para mostrar o progresso que fizemos. Temos plena fé de que temos a tecnologia e as criações definirão o mercado quando ele for lançado". Spencer ainda comenta que os kits de desenvolvimento já estão sendo enviados às produtoras parceiras.

Veja todas as notícias da E3 na cobertura UOL.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host