UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

05/06/2009 - 08h23

Rare também desenvolve para Project Natal

da Redação

Divulgação

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

A E3 acabou e ficou no ar uma pergunta: por onde anda a Rare? A empresa, que antes era unha e carne com a Nintendo, foi comprada pela Microsoft em 2002, mas não apresentou nenhum game no evento deste ano.

A explicação é que, segundo Shane Kim, vice-presidente corporativo de estratégia e desenvolvimento de negócios da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, o estúdio está trabalhando com um jogo que usa o Project Natal.

O grande anúncio da empresa durante a feira, esse dispositivo de reconhecimento de movimento, rosto, feição e voz está servindo como fonte de inspiração para a empresa e, de acordo com o executivo, alguns projetos já estão em andamento.

"Eles estão dando duro no trabalho, mesmo que fora do espaço tradicional de jogos, devo dizer", afirmou Kim. "Infelizmente não posso dar mais detalhes sobre isso. A Rare está viva e muito bem e será responsável por um grande impacto no mundo do Xbox, mais do que trabalhando em projetos como os que fizeram no passado", concluiu.

A Rare não é o único estúdio da Microsoft a trabalhar com o Project Natal: antes, a companhia também disse que a Bungie, de "Halo", e a Epic, de "Gears of War", também desenvolvem projetos para o dispositivo.

Dentre os últimos games criados pela Rare destacam-se "Viva Piñata: Trouble in Paradise" e "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts".

Veja todas as notícias da E3 na cobertura UOL.
Mais
Epic e Bungie já desenvolvem para "Project Natal"
Com sensores, Project Natal quer aposentar o controle

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host