UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

15/06/2009 - 11h38

'Novo' console da Microsoft terá Natal e poucas melhorias

da Redação

Divulgação

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

De acordo com o site 1UP, a Microsoft prevê lançar um novo console no final de 2010. No entanto, não se trata de um videogame com tecnologia totalmente inédita, mas tem como base o atual Xbox 360 e incorpora os recursos do Project Natal. Revelado na E3 deste ano, o Natal é um dispositivo capaz de detectar movimento do corpo todo (inclusive de mais de uma pessoa ao mesmo tempo), reconhecer expressões faciais e identificar rostos, e captar comandos de voz.

Recentemente, Shane Kim, vice-presidente corporativo de estratégia e desenvolvimento de negócios da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, afirmou que o lançamento do Project Natal seria tão grandioso quanto a estreia do próprio Xbox 360.

O Natal não será lançado apenas como um acessório para os Xbox 360 atuais, mas incorporado nesse próximo console. Ainda segundo o site, a Microsoft estaria considerando uma nova plataforma e um novo nome para o videogame, mas as melhorias não devem ser drásticas. Os games do Xbox 360 seriam totalmente compatíveis no novo console, mas jogos futuros podem tirar vantagem de sua maior capacidade.

Casual

Esse novo console seria voltado para um público mais geral, e não os aficcinados por videogames. Com um controle mais amigável, com comandos por gestos e voz, o intuito é não "assustar" o público que não está acostumado a games com um controle cheio de alavancas e botões. Trata-se do mesmo discurso da Nintendo quando lançou o Wii.

O tipo de evolução também é similar ao Wii, que é apenas substancialmente mais "poderoso" que o GameCube (sua inovação veio mesmo com um novo sistema de controle). Curiosamente, há rumores que o Wii estaria fazendo o caminho inverso desse novo console da Microsoft: o suposto Wii HD seria uma versão em alta definição, recurso que os rivais inauguraram nessa geração.

O 1UP destaca que a tendência dos novos consoles é acrescentar funcionalidades, e não ser uma plataforma substitutiva. Isso já pode ser visto nos portáteis, na transição entre o Nintendo DS para o DSi e do PSP para o PSP go.

O novo console da Microsoft pode ser mostrado pela primeira vez na Game Developers Conference do ano que vem.
Mais
Microsoft quer lançamento de pompa para Project Natal

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host