UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

17/11/2009 - 15h23

Last.fm na Live está bloqueado para o Brasil

da Redação

Divulgação

Junto com Facebook e Twitter, Last.fm é um serviço online popular na internet

Junto com Facebook e Twitter, Last.fm é um serviço online popular na internet

A Microsoft disponibilizou nesta terça-feira (17) a atualização de fim de ano da Xbox Live. As principais novidades são os serviços online Twitter, Facebook e Last.fm, mas esse último, que agrega rádio online e rede social, está bloqueado para conexões oriundas do Brasil.

Não é a primeira vez que um serviço é bloqueado no Brasil. Funcionalidades como Games on Demand, que vende jogos por download, e o Mercado de Vídeos, com filmes e séries, não estão disponíveis no país. Aliás, a rede Xbox Live em si, que a Microsoft admite ser uma parte importante da experiência do Xbox 360, não está presente oficialmente no país - e nem tem previsão de estreia.

Os outros dois serviços funcionam no Brasil. O Facebook é um site de relacionamentos, nos mesmo moldes do Orkut, com mais de 300 milhões de usuários, segundo Mark Zuckerberg, fundador e executivo-chefe da empresa homônima que controla o serviço. A interface do Xbox 360 não substitui a versão para web, mas é útil para saber quais dos amigos no Facebook estão online e a funcionalidade de álbum é interessante numa TV.

Já o Twitter, serviço de microblogs que é quase um mensageiro instantâneo, virou febre, com previsão de 25 milhões de usuários até o final do ano. A utilidade do serviço é limitada a ler mensagens anteriores e publicar novas. O Twitter não funciona em segundo plano, ou seja, navegando em outros menus ou durante os jogos. Assim, perde-se a característica mais interessante do Twitter: a agilidade.

Só para assinantes Ouro

Todos os serviços serão oferecidos apenas para os assinantes pagos (conta Ouro) da Xbox Live, embora as versões para web sejam gratuitas. Assinantes da Live menores de 18 anos, cujas contas reflitam sua idade, não podem acessar os serviços. A Microsoft pretende mudar isso com outra atualização nas próximas semanas.

Além deles, a atualização também trouxe o Mercado Zune, que traz novidades para o portátil de mídia da Microsoft e que agora pode ser acessado pelo console. Já Halo Waypoint reúne notícias sobre a franquia "Halo", enquanto a Music Games Store reúne conteúdo de jogos musicais, como "Rock Band" e "Guitar Hero 5".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host