UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

14/06/2010 - 15h45

Microsoft apresenta seus 4 jogos para Kinect

da Redação

Reprodução

River Rush é uma das modalidades de "Kinect Adventures", que traz aventuras radicais

River Rush é uma das modalidades de "Kinect Adventures", que traz aventuras radicais

A Microsoft apresentou, nesta segunda-feira (14), em sua conferência que antecede a E3 seis dos jogos que estão sendo desenvolvidos internamente. São os mesmos títulos antecipados pelo jornal USA Today no último domingo. O Kinect sai nos Estados Unidos em 4 de novembro.

Kudo Tsunoda, diretor de criação da Microsoft, fez a apresentação dos títulos. O primeiro a ser mostrado foi "Kinectimals", que pode ser considerado um game de interação com animais. Sarah, a pequena convidada que apresentou o game, brincou com um tigre, fazendo gestos e falando. O título prevê 20 animais e 30 atividades diferentes.

Já o "Kinect Sports" é uma coletânea de seis modalidades de temática esportiva. A demonstração foi com uma das modalidades do atletismo: corrida com barreira. Deve-se fazer gestos de correr e pular na hora certa para pular os obstáculos. Outras atividades confirmadas são arremesso de dardo, salto em distância (dentro da categoria de atletismo), futebol, boliche, tênis de mesa e vôlei de praia.

"Joyride", apresentado na E3 do ano passado, voltou como "Kinect Joyride" e agora é jogado com gestos. Deve-se imaginar um volante e girar os braços para controlar os carros, e colocar o pé para frente para acelerar. Estão previstos cinco modos de jogo, como o Stunt, no qual se compete por manobras.

Por fim, "Kinect Adventures" é mais radical, com modalidades como descidas de raft ("River Rush") e outra que lembra uma gincana de TV, em que os jogadores ficam sobre um carrinho e desviam de obstáculos e coletam uma espécie de moedas. Como num parque de diversões, há momentos em que o Kinect tira fotos, que são mostrados no final e podem ser publicados em redes sociais como o Facebook. A qualquer momento um segundo jogador pode entrar no game, bastando ficar em frente ao campo de visão do periférico.

A E3 começa oficialmente a partir desta terça-feira (15) e segue até quinta. O UOL Jogos está em Los Angeles e cobre ao vivo as novidades da feira.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host