UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

15/06/2010 - 11h44

PlayStation Move é mais preciso que Kinect, diz BBC

da Redação

Divulgação

O controle PlayStation Move em conjunto com a extensão sem fio Subcontroller

O controle PlayStation Move em conjunto com a extensão sem fio Subcontroller

Nos últimos domingo e segunda, a Microsoft fez uma apresentação pública do Kinect - nome definitivo do Project Natal - mostrando vídeos dos primeiros games como "Kinectimals", "Kinect Adventures", além da promessa de um título de "Star Wars".

O pessoal da rede de notícias BBC teve acesso às demonstrações montadas pela Microsoft para o Kinect e ao PlayStation Move da Sony, fazendo uma comparação direta entre as duas próximas ofertas de acessórios de controle por movimento.

Segundo a rede, o controle da Sony pode ser mais apropriado para os jogadores "hardcore" por conta de sua "melhor precisão".

Diferente do Kinect, o PlayStation Move é composto por um dispositivo que fica na mão, mas agora também interage por meio de um sensor colocado próximo à TV. De acordo com um dos repórteres, o Move é "muito menos radical" e possui "menos [interação] física" que o Kinect, mas "fornece muito mais precisão".

O pessoal da BBC aprovou o "Kinect Sports", coletânea de minigames esportivos, descrevendo a experiência como uma "meia hora de suor". No entanto, eles não se mostraram seguros se a tecnologia poderia ser empregada em jogos sérios e realistas.

Em contrapartida, a BBC descreveu um jogo de pingue-pongue usando a tecnologia Move da Sony insinuando que ela imita "a coisa mais real da forma mais próxima que eu já vi".

A E3 começa oficialmente nesta terça-feira (15) e segue até quinta. O UOL Jogos está em Los Angeles e cobre ao vivo as novidades do evento.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host