UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

06/05/2011 - 15h18

EA já tem as ferramentas de desenvolvimento do sucessor do X360, diz site

da Redação

Divulgação

Segundo site Develop, sucessor do X360 pode aparecer na E3 2011

Segundo site Develop, sucessor do X360 pode aparecer na E3 2011

Ao que tudo indica a Nintendo não é a única que está trabalhando em um novo console. De acordo com o site Develop, a Microsoft também já atua no desenvolvimento de mais uma plataforma, e a Electronic Arts teve acesso às ferramentas de desenvolvimento do sucessor do Xbox 360.

Sem detalhes divulgados, as ferramentas em questão chegaram ao escritório da produtora no mês passado em uma embalagem de computador. A informação é de uma fonte do site em questão, e o informante não possui ligação com a Electronic Arts ou a Microsoft.

Segundo o site Eurogamer, é comum as versões iniciais de kits de desenvolvimento chegarem dessa forma: as primeiras ferramentas do Xbox 360 eram baseadas em um processador G5 PowerPC de dois núcleos com uma placa de vídeo ATI X800, enquanto as de PlayStation 3 aparesentavam duas GeForce 6800 Ultra operando em SLI - quando duas ou mais placas de vídeo se unem para melhorar a performance de processamento.

Sobre o anúncio da plataforma, o futuro é um pouco incerto. Enquanto a fonte do Develop diz que o console deve ser anunciado na E3 deste ano, um informante do site Eurogamer revelou que isso é pouco provável.

Até o fechamento desta notícia, a Microsoft e a Electronic Arts não haviam comentado sobre o assunto.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host