Topo

Jogos

Análises

Zeus: Master of Olympus

06/11/2000 16h23

Zeus: Master of Olympus, jogo da mesma criadora de Caesar e Pharaoh, acaba de ser lançado nos Estados Unidos. Quem já conhecia os outros dois jogos com figuras históricas, deverá gostar ainda mais deste título inspirado pela mitologia grega. Quem não conhecia, terá a oportunidade de jogar o melhor dos três títulos.

Zeus é mais simples que seus antecessores e tem a virtude de ser recheado com as qualidades de outros títulos do gênero. A missão do jogador é controlar toda a vida de uma cidade da antiga Grécia (talvez, para isso, nada melhor do que estar no papel de Zeus, o deus dos deuses). Pensar no que os cidadãos vão comer, beber e produzir, além de organizar as campanhas militares, são algumas das muitas tarefas.

E por falar em tarefas, elas estão menores e mais simples. Nada que torne a vida do jogador muito fácil, mas o suficiente para que quem ainda não esteja acostumado com este tipo de jogo logo se localize.

Apesar das facilidades, não serão raras as ocasiões em que outros deuses, como Hércules, por exemplo, tentarão atrapalhar a sua vida. Afinal, até mesmo os poderosos do olimpo viviam brigando entre si.

Nota: 10 (Imperdível)