UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Downloads

23/11/2005

Civilization IV

Da Redação
Civilization IV

314MB

Jogue o tutorial e uma fase com 100 turnos
Apresentado durante a feira de jogos E3 2005, "Civilization IV" quer dar vida nova a um dos maiores clássicos do gênero estratégia. E se depender de novidades, o fã estará bem servido.

A interface foi o primeiro ponto a evoluir. Ela promete ser mais intuitiva e simples, assim como os mapas. Com o novo sistema, fica mais fácil de saber, por exemplo, o que está sendo feito exatamente em cada ponto do mapa; novatos terão até pequenas janelas "pop-ups" com dicas de melhorias para cada local.

Como em títulos anteriores, o jogo começa com a escolha de uma civilização e, com ela, seu governante. São dezoito ao todo e pelo menos oito delas têm dois representantes. Ingleses podem escolher a Rainha Elizabeth, franceses podem escolher Napoleão, indianos terão Ghandi etc. E a escolha não se limita a um boneco que será o líder. Ele tem todo um conjunto de características que influenciará em diferentes campos.

Cada governante tem duas características de personalidade, que lhes darão bônus e diminuirão os custos de algumas melhorias para as suas cidades pela metade. Os tipos são: filosófico, espiritual, criativo, organizado, expansivo e agressivo. Por exemplo, um líder com a característica espiritual evita automaticamente o evento de "anarquia" no jogo, quando muda de governo, e compra templos e monastérios mais baratos do que qualquer um. O regente com característica agressiva, por outro lado, pega a promoção "Combate 1" de graça, e compra barracas e prisões pela metade do preço.

Os governantes têm humor próprio também. Então, sempre que você tomar uma atitude, eles vão reagir, ou ficando felizes, conforme seus alter egos reais, ou bravos. O governante chinês, Qin Shi Huang, por exemplo, só expressa a mudança de humor com movimentos de sobrancelhas, enquanto Júlio César mostra os polegares para cima ou para baixo, no melhor estilo gladiador.

Conforme você desenvolve sua civilização, também há a oportunidade de criar grandes líderes de áreas específicas - guerra, artes, comércio etc - e, com eles, aumentar enormemente o potencial de seu povo. Eles influenciam a cultura da cidade onde estão, e automaticamente dão "1000 Cultures" para o lugar. E dependendo do desempenho desses artistas, eles podem disparar uma "Era de Ouro" para a civilização, dando um impulso na produção e pesquisa por um período determinado de anos. E diferente dos outros jogos da série, dessa vez podem acontecer várias "Eras de Ouro" em uma mesma partida, em uma mesma civilização. E não pára por aí: esses artistas podem descobrir novas tecnologias e melhorar ainda mais o progresso do povo.

Outra mudança: nos outros "Civilization", antes de mudar de era, você tinha de explorar e descobrir todas as ramificações de tecnologia. Era bem cansativo, e tinha muita coisa que você não usava, mas tinha que ter para comprar outras tecnologias. Agora, os pré-requisitos mudaram. Eles continuam seqüenciais, mas de uma série, você precisa adquirir apenas um para passar para o próximo nível - bem mais fácil, e até melhor para seguir linhas exclusivas de desenvolvimento.

A religião está bem forte no jogo também, como elemento de desenvolvimento e conquista. Sempre que uma tecnologia abrir caminho para a criação de uma religião, a cidade onde isso aconteceu torna-se sagrada para aquela crença. E conquistar uma cidade sagrada dessas proporciona, automaticamente, uma visão das demais cidades que porventura tenham a mesma religião. E aí está tudo interligado. Construir monastérios nessas cidades permitirá treinar missionários, que vão para outras cidades espalhar a religião, conseqüentemente dão a visão daquele lugar também.

Serão sete religiões no total, incluindo o cristianismo, judaísmo e islamismo, além de algumas correntes orientais, como o budismo. Cidades convertidas para uma determinada crença poderão ganhar bônus em felicidade ou dinheiro.

A música, segundo os produtores, promete ser a maior trilha sonora já feita para um jogo. Além de composições originais, "Civilization IV" terá faixas clássicas, como Bach, Mozart e Beethoven. Cada cena - como negociação diplomática, conversas e "humor de regentes" - terá tema próprio. E para incrementar mais, os temas mudarão de arranjo conforme a era da partida, com instrumentos mais clássicos para o começo, e arranjos mais trabalhados da mesma música no avanço do tempo.
Mais downloads
31/01/2011 Flyff 919MB
12/11/2010 Rappelz 1,5GB
25/06/2010 Pro Evolution Soccer 2011 1.3GB
14/06/2010 FIFA 11 1.1GB
01/06/2010 Combat Arms 1GB
23/12/2009 Cabal Online Reloaded 1.5GB
01/09/2009 Pro Evolution Soccer 2010 933MB
31/08/2009 FIFA 10 2.3GB
07/08/2009 Cabal Online: Alma & Siena 1.3GB
21/07/2009 DiRT 2 1.3GB

Compartilhe:

    Receba Notícias

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host