24/12/2007
da Redação
"Away Shuffle Dungeon" é uma produção conjunta de dois dos mais famosos designers de games do Japão: Hironobu Sakaguchi, o papa do RPG ( "Final Fantasy" e "Blue Dragon"), e Naoto Oshima, de "NiGHTS", clássico que nasceu no Saturn.
À primeira vista, parece um RPG de ação como tantos outros. No game, as duas telas são usadas como se uma fossem o prolongamento da outra, mas o diferencial aqui é que, de tempos em tempos, uma das metades do mapa é trocada.
Por isso, além de ficar de olho nos oponentes, também é preciso tomar cuidado para não ficar na tela no qual o mapa será trocado. Assim, os labirintos mudam de formato a toda hora. Muitas vezes, trocar de tela faz parte da resolução dos enigmas.
O objetivo do jogador é resgatar os moradores de uma vila, que foram sumindo de suas casas misteriosamente. À medida que consegue trazê-los de volta para o lar, a vila fica maior. Uma das vantagens disso é que o jogador pode ter mais opções de itens para comprar.