UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Sobre a E3

Da Redação

A Electronic Entertainment Expo, ou simplesmente E3, é a maior feira de jogos eletrônicos do mundo. Organizada anualmente por empresas da indústria do entretenimento, a E3 reúne produtoras de diversos países num gigantesco evento e nunca falha em derrubar queixos e revelar grandes surpresas.

Em média, participam da E3 cerca de 400 empresas, de 80 países diferentes, todas ligadas ao mercado de jogos. Além de divulgar em primeira mão seus planos para o futuro, nos estandes é possível testar as mais recentes novidades do setor - sejam consoles, games ou acessórios - meses antes que estas cheguem às prateleiras.

A edição de 2006 acontece entre 10 e 12 de maio e, além de um festival de games inéditos de gigantes da indústria como Electronic Arts, Sega, Konami e Ubisoft, as fabricantes Nintendo e Sony preparam-se para mostrar seus videogames de nova geração, assim como seus jogos.

Veja destaques que você não pode perder:

Coletiva Sony
PlayStation 3. Depois de muito mistério, a Sony divulgou o preço e data de lançamento de seu videogame nova geração, sem falar das dezenas de demonstrações de jogos. O design final do controle, que terá sensor de movimento similar ao do concorrente Wii, da Nintendo, também foi mostrado.

Coletiva Nintendo
Enfim, o projeto Revolution se deixou ver, acompanhado de seu inovador controle sensível a movimentos. Os primeiros games do console, que ganhou o nome de Nintendo Wii, também são mostrados e colocados à disposição do público. Quanto ao DS, os esperados "New Super Mario Bros" e "Legend of Zelda: Phantom Hourglass" vêm acompanhados de dezenas de produções exclusivas para o portátil de duas telas.

Coletiva Microsoft
Com as cartas na mesa em relação Xbox 360, a Microsoft consolida a boa safra de jogos para o seu videogame, simbolizada por "Gears of War". Os fãs de Master Chief tiveram uma pequena amostra do novo "Halo" e os brasileiros uma surpresa com a anúncio do lançamento do Xbox 360 no Brasil.

706 jogos da E3 2006
Durante os três dias da feira, UOL Jogos trouxe impressões, previews, fotos e vídeos dos principais destaques para PC, GameCube, DS, Game Boy Advance, PS2, PSP e para os videogames da nova geração - Wii, PlayStation 3 e Xbox 360. Veja a lista completa de jogos da cobertura.